Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 26/06/2013 17h45

Motoristas de Três Lagoas podem ser multados a partir de hoje

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Os motoristas que desrespeitarem a velocidade permitida na BR-262 e BR 158 já podem ser multados. É que hoje começam a funcionar os radares e uma lombada eletrônica nessas rodovias. Ontem, a equipe do Imetro/Ipem esteve fazendo a aferição dos aparelhos e, segundo o engenheiro do Dnit de Três Lagoas, Milton Rocha Marinho, a partir de hoje os equipamentos já estariam funcionando. Ele informou que toda a sinalização com faixas e placas está pronta.

Os equipamentos eletrônicos foram instalados em trechos considerados prioritários. Na BR-158, no sentido Três Lagoas a Brasilândia, foram instalados dois radares. Um nas proximidades da entrada do presídio de Segurança Média e outro em frente ao frigorífico. “Nesses dois locais, existem grandes conflitos na saída e entrada de usuários, por isso, é preciso fazer retenção da alta velocidade”, explicou o engenheiro do Dnit. A velocidade permitida nesse trecho é de 80 km/hora.

O outro radar, que começa a funcionar hoje, está localizado na BR-158, nas proximidades da ponte do rio Sucuriú. Marinho disse que o equipamento é necessário no local em razão do número de estabelecimentos comerciais nas imediações da ponte, assim como de pessoas e pescadores. Nesse trecho, a velocidade permitida será de 60 km/hora.

Já lombada eletrônica foi instalada em frente ao campus II da Universidade Federal (UFMS), nas proximidades da entrada do Distrito Industrial. Os equipamentos já estavam ligados desde a semana passada, entretanto, só podem funcionar efetivamente a partir da aferição do Imetro/Ipem. Nesse trecho, a velocidade será de 40 km/hora. “Os equipamentos foram instalados obedecendo a toda a legislação de trânsito e aos levantamentos necessários para verificar a viabilidade da sinalização no local”, ressaltou Marinho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS