Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 09/08/2023 07h02

MS Vacina Mais: Prefeitura inicia busca ativa em escolas públicas e privadas

Compartilhe:

Dando sequência às ações do projeto “MS Vacina Mais”, uma parceria entre a Prefeitura de Três Lagoas e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a Secretaria de Saúde (SMS) iniciou, nesta terça-feira (08 de agosto) as buscas ativas nas escolas da rede pública e privada do Município.

O “MS Vacina Mais”, visa promover ações em âmbito municipal que ampliem o acesso à vacinação com o objetivo de retomar as altas coberturas vacinais existentes nos anos anteriores.

A meta da SMS são as vacinas de rotinas para as crianças, e a vacinação contra a Influenza, tanto para o público infantil, quanto para o público adulto.

Em Três Lagoas as Unidades de Saúde da Família (USF), Vila Alegre, Santa Luzia, Chácara Eldorado e Nova Três Lagoas, estão funcionando com horário de atendimento até às 18h30 nos meses de agosto e setembro.

VACINAÇÃO ESCOLAS

As escolas serão visitadas pela equipe da USF que é referência do bairro, na oportunidade os profissionais vão regularizar a carteira vacinal da criança, caso esteja incompleta, e oferecer a vacina contra Influenza.

Entretanto, para isso é necessário a participação dos pais para autorizarem seus filhos a serem imunizados, explica a coordenadora da Central de Imunização da SMS, Humberta Azambuja.

“Nosso intuito é aumentar a cobertura vacinal das crianças, mas precisamos da autorização dos pais, que serão comunicados com antecedência pela escola. É uma oportunidade para quem trabalha e ainda não pode levar seu filho para vacinar. Contamos com a colaboração dos pais e responsáveis”, informa a coordenadora.

A busca ativa começou nesta terça-feira (08 de agosto), no Centro de Educação Infantil – CEI Maronita Pereira dos Santos, primeira unidade escolar atendida na campanha, com a visita dos profissionais da USF Jupiá.

AGENDA ESCOLAS

Dia 15 (terça-feira)

Escola Odeir Antônio da Silva

Dia 16 (quarta-feira)

Escola Irmã Scheilla

Escola Julio Fernandes Colino

Dia 17 (quinta-feira)

Escola Flausina Assunção

CEI Maria Aparecida Castro

Dia 18 (sexta-feira)

Mundo Encantado

CEI Guanabara

Sossego da Mamãe

Dia 19 (sábado)

CEI Lilian Marcia Dias

CEI Nossa Senhora Aparecida

Escola Eufrosina Pinto

Escola Senador Filinto Muller

Dia 22 (terça-feira)

Mieza

Dia 23 (quarta-feira)

CEI Ednéia Borges 23/08

Instituto Pistori 23/08

Dia 30 (quarta-feira)

Escola Parque São Carlos

Dia 31 (quinta-feira)

Escola Antônio Camargo

Dia 02 de setembro (sábado)

Escola Arapuá

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS