Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 16/10/2013 11h23

Município investe na construção e ampliação de novas unidades escolares

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A administração municipal de Três Lagoas tem procurado acompanhar esse crescimento populacional que a cidade vem enfrentando nos últimos anos. Segundo o secretário de Educação, Mário Grespan, além de alguns investimentos já realizados, estão previstos outros nessa área.

De acordo com Grespan, houve uma preocupação por parte da administração municipal em ampliar o número de salas de aulas nas escolas e Centros de Educação Infantil para atender a nova demanda de alunos que surge a cada ano.
 
Para esse ano, está prevista ainda a entrega do novo CEI do JK, bem como três novas salas de aulas no Centro de Educação Infantil do Novo Alvorada.
 
Atualmente, de acordo com o secretário, o município tem uma demanda de aproximadamente 350 alunos de 0 a 3 anos que estão fora dos CEIs por falta de vagas. Entretanto, com a construção de mais salas em alguns centros, bem como como a inauguração da unidade do JK, essa demanda será suprida.
 
Apesar disso, a administração municipal já se prepara para o aumento de alunos que deverá ocorrer na Rede Municipal nos próximos anos. Para se ter uma ideia, para 2014, está prevista a construção de uma nova escola municipal, assim como de mais quatro Centros de Educação Infantil em Três Lagoas, visando atender as futuras demandas.
 
Segundo Mário Grespan, Três Lagoas, inclusive, passou Dourados no número de crianças de 0 a 3 anos atendidas nos CEIs. O Censo Escolar deste ano aponta que 2.225 crianças nessa faixa-etária estão nos CEIs em Três Lagoas, enquanto que, em Dourados, o número é de 1.942 assistidos. “Perdemos apenas para Campo Grande, que tem um número bem maior de habitantes do que Três Lagoas”, destacou o secretário.
 
Contudo, proporcionalmente, Três Lagoas atendem um número maior de crianças em relação a Campo Grande. A capital do Estado tem 2,587 milhões de habitantes e atende 11,4 mil crianças de 0 a 3 anos, ou seja, 0,44 % desse total.
 
Já Três Lagoas, com 109 mil habitantes atende a 2.225 crianças nessa faixa etária, o equivalente a 2,02%. Dourados, por exemplo, tem 1.942 crianças de 0 a 3 anos nos CEIs

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS