Três Lagoas | Da redação/com Perfil News | 09/09/2013 13h15

PMA autua fazendeiro em R$ 93,2 mil por desmatamento, exploração ilegal de madeira e arma

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) realizavam fiscalização ontem à tarde nas propriedades rurais do município e autuaram o proprietário de uma fazenda por desmatamento e exploração de madeira seletivamente em área protegida. Na propriedade rural, localizada as margens da BR 158, a 35 km da cidade, a PMA localizou o desmatamento que era realizado dentro da área de Reserva Legal, com o intuito de exploração da madeira.

Foram apreendidas no local 276 lascas e 28 palanques (formato para cerca) de madeira de diversas espécies que tinham sido retiradas de árvores derrubadas da reserva legal sem autorização ambiental. No local da exploração também foi apreendida uma espingarda de caça calibre 32, com 16 cartuchos e mais frascos de pólvora e chumbo, sem documentação.

O pecuarista, residente em Brasilândia (MS) foi multado em R$ 93.200,00 pela exploração da madeira e pelo desmatamento ilegais. Ele responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção e por crime de posse ilegal de arma, com pena prevista de um a três anos de detenção.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS