Três Lagoas | Da Redação/Com Notícias MS | 08/05/2012 11h46

PMA e PM de Três Lagoas aprendem produtos contrabandeados na BR-158

Compartilhe:

Policias militares ambientais com os policiais militares do segundo Batalhão de Três Lagoas realizaram ontem (7) operação na BR-158, próximo a Brasilândia. Às 4h30 apreenderam em um veículo Fiat Ducato vários produtos contrabandeados, além de carga de caminhão que estava disfarçada de carvão.

O veículo com placa EFC 7600 de São Paulo foi abordado com vários tipos de produtos, todos trazidos do Paraguai. Foram apreendidas 9.246 mil peças de maquiagens, 34 caixas de maquiagens infantis, 14 caixas lacradas, totalizando 1.200 mil peças de maquiagens. O motorista, de 33 anos, e o acompanhante, de 32 anos, residentes em São Paulo, foram presos. O automóvel e a mercadoria foram encaminhados para a Polícia Federal de Três Lagoas.

Os policiais abordaram também às 11 horas um veículo VW Gol, placas GZK 5357, de Belo Horizonte. No carro estava um homem, de 44 anos, residente em Vespaziano (MG), e uma mulher, residente em Belo Horizonte (MG). Os dois faziam trabalho de “batedores” de uma carga de contrabando. Eles confessaram, por nervosismo, que estavam batendo uma carga de produtos contrabandeados que vinha disfarçada de carvão em um caminhão.

Ao chegar o veículo Volvo NL10 de cor branca, placas AFA 6076 de Juiz de Fora (MG), os policiais verificaram que estava acoplado ao reboque marca Facchini de cor branca, placa BVK 8661 de Jacareí (SP), onde estava a carga. Havia carvão dos lados e em cima e, embaixo estava lotada de produtos contrabandeados.

O motorista, de 45 anos, residente em Contagem (MG), foi preso e com ele foram apreendidas 300 caixas de cigarro, além de 150 caixas de produtos diversos, tais como perfume, ferramentas, bolsas, roupas, equipamentos eletrônicos, entre outros. O material, o veículo apreendido, o caminhoneiro e os batedores foram encaminhados para a Polícia Federal de Três Lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS