Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 17/06/2013 08h45

Polo de desenvolvimento, Três Lagoas atrai investimentos milionários

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Os dois grupos que anunciaram investimentos na construção de shopping center garantiram ao Jornal do Povo que os empreendimentos serão construídos em Três Lagoas. Ambos afirmam que a definição para os investimentos milionários no município deve-se ao potencial da cidade, considerada polo de investimentos, que já conta com duas fábricas de celulose, uma de papel e, no próximo ano, com a maior unidade de fertilizantes nitrogenados da América Latina em operação.

Em entrevista ao JP, o empresário da Vértico, Dante Cobucci, reafirmou o compromisso de construir o Shopping Nações, empreendimento já anunciado em Três Lagoas. Ele informou que, dentro de 30 dias, as obras de fundações terão início. Apesar do lançamento e relançamento desse projeto, o empresário garantiu que, dessa vez, a obra será iniciada.

A Vértico, do Grupo WTorre, construirá o shopping em parceria com a família Salomão de Três Lagoas que, agora, associou-se ao Grupo North Empreendimentos Brasil (GNEB) para a construção e desenvolvimento do North Shopping Nações Três Lagoas.

De acordo com o presidente do grupo GNEB, Sérgio Gomes de Freitas, o empreendimento está em fase de aprovação de projetos, com previsão do início de construção no próximo mês e inauguração em outubro 2014.

ESTRUTURA

Segundo a diretora de Desenvolvimento do GNEB, Jacqueline Braga, o North Shopping Nações Três Lagoas será lançado em breve, tendo em vista uma área bruta locável (ABL) de 27.917,50m2. Desse total, mais de 21 mil metros quadrados serão destinados a 182 lojas, das quais 147 são satélites. Além de um hipermercado, o empreendimento contará com sete lojas-âncora, duas megalojas e três lojas médias no mix de compras.

Na área de entretenimento, o North Shopping Nações irá dispor de ampla praça de alimentação com um restaurante e 19 lojas fast food, cinco salas de cinema, dentre as quais uma com tecnologia 3D play e boliche complementam. “Esse importante complexo de lazer e compras certamente contribuirá para o fortalecimento da economia local”, pontuou Jacqueline Braga. Ela destacou que o shopping , que será localizado na BR-158, próximo ao aeroporto, Distrito Industrial e grandes condomínios, não vai atender apenas Três Lagoas, mas as cidades do seu entorno, como Água Clara, Brasilândia, Inocência, Andradina e Selvíria.
 
De acordo com o grupo, o North Shopping Nações chega respaldado por 21 anos de experiência do GNEB na gestão e shopping e pela expertise do Grupo WTorre, consolidado e reconhecido no mercado pelo desenvolvimento de soluções em diferentes áreas, sobretudo nos segmentos imobiliário e de shopping centers. Com essa sociedade, o Grupo North Empreendimentos atinge a marca de 10 empreendimentos no país, dos quais cinco estão no Ceará: o North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei (a ser inaugurado em outubro de 2013), o North Shopping Maracanaú, North Shopping Sobral e Via Sul Shopping. Em Pernambuco, faz parte do Grupo o North Shopping Caruaru. Em São Paulo, o North Shopping Barretos, o North Shopping Votuporanga (em construção) e o North Shopping Sertãozinho (em desenvolvimento).

VÉRTICO

A Vértico é uma empresa que faz parte do Grupo WTorre, um dos mais expressivos do setor e responsável por obras de grande magnitude no cenário nacional e internacional da construção civil, onde se destacam os seguintes projetos: a nova Arena Multiuso do Palestra Itália, no padrão FIFA; o Estaleiro Rio Grande, de padrão internacional e com 550.000m²; e o WTorre Plaza, Office Tower, entre outros projetos de grande porte.

No segmento de shopping centers destacam-se os projetos: JK Iguatemi (São Paulo), Unique Shopping Parauapebas; Boulevard Shopping Nações (Bauru); Shopping Nações Limeira e, em desenvolvimento, os shoppings Nações Rio de Janeiro; Nações CotiaItapevi e o Power Center Araguaína.

Juntos, o GNEB e a WTorreVértico administram aproximadamente 4.000 contratos de locação, aliando talento e experiência para exercer suas especialidades: desenvolvimento, administração e comercialização de shopping centers.

SHOPPING TRÊS LAGOAS

Em entrevista exclusiva ao programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM, na manhã de ontem, Dorival Regini,diretor- presidente da Landis, empresa associada ao grupo americano Forest City, reafirmou o compromisso em investir na construção do Shopping Três Lagoas, conforme publicado na edição de ontem do Jornal do Povo.

Ele informou que, dentro de 20 dias, virá a Três Lagoas para o lançamento do projeto do shopping e já com a definição das lojas âncoras. “Nós só lançamos empreendimentos quando temos certeza de que vamos construí-los. Há quatro anos, estudamos Três Lagoas e o levantamento apontou que a cidade tem mercado para um shopping, o qual pretendemos inaugurar no centenário do município [em 2015]”.

A escolha pelo nome (Shopping Três Lagoas), segundo ele, deve-se ao fato de ser o primeiro empreendimento nesse ramo que será construído no município. “Esse é o nome adequado, já que leva o nome da cidade. Nós já tínhamos escolhido esse nome há muito tempo, talvez, por isso, o outro grupo não teve como colocar o mesmo nome. Acho que é uma homenagem à cidade que contará com o primeiro shopping”, frisou.

Dorival disse que a construção começa neste ano e que a Landis é uma empresa especializada em shopping center. O investimento em Três Lagoas, segundo ele, será feito em parceria com a Graúna Empreendimentos, de Londrina, que empreendeu o Catuaí Shopping, além de outros. “Somos o braço de uma grande empresa americana aqui no Brasil, a qual, nos Estados Unidos, tem 48 shopping centers. Enfim, é um grupo sólido, que não precisa buscar parcerias para lançar seus projetos. Já temos o projeto finalizado, não temos problemas de recursos para fazer investimentos, não temos que ir a bancos para financiar, enfim, a nossa equação dá resultado uma vez que já foi testada e funciona em outras cidades. O nosso negócio é só esse, nós só fazemos shopping centers. Não temos expectativa de fazer o shopping para vender para outros grupos, pois não dependemos de outros para nos associar. Nós e a Graúna temos todos os recursos e expertise para fazer o shopping center”, salientou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS