Três Lagoas | Da Redação/Com Hoje MS | 14/01/2013 12h52

População tem dificuldade para tirar a identidade

Compartilhe:

A população três-lagoense tem encontrado dificuldade para obter sua identidade ou para conseguir outros serviços oferecidos pelo Posto de Identificação. Isso porque, a equipe composta por seis profissionais não é suficiente para atender a demanda, que chega a ser de até 60 atendimentos diários. Além da falta de profissionais, outro problema é o prédio, onde o posto foi instalado provisoriamente (antiga Uniderp), que está com banheiros quebrados, não possui assentos, água, para os que estão à espera e nem acesso para deficientes físicos.

De acordo com a chefe do Posto de Identificação, a perita papiloscopista Neide Maria Bononi, já foram enviados ofícios, realizadas auditorias e também pedido apoio da prefeitura para obter melhorias, no entanto, a situação já perdura há um ano. “Recebemos um bebedouro de água, porém, não há como instalá-lo”, conta.

O Posto que antes funcionava anexo à Delegacia Regional, precisou ser transferido para o prédio da antiga faculdade Uniderp, localizado à avenida Rosário Congro, na área central da cidade, devido à reforma da delegacia, contudo, o local não é adequado para realizar os atendimentos à população. “O ideal seria que o posto funcionasse no prédio do ERPE ou próximo, pois o recolhimento da taxa de alguns serviços é realizado lá, mas os atendimentos são aqui, o que gera mais transtornos para a população que precisa se deslocar em uma grande distância”, enfatiza.

A perita aproveitou a oportunidade para lembrar também que o posto realiza atendimentos de identificação civil e criminal. “Também tiramos plantões criminais de 24 horas”, completou.

ESTADO

A equipe de reportagem do Hojems entrou em contato com o engenheiro responsável em fiscalizar as obras civis do estado na cidade, para saber se tem alguma previsão de quando a obra da Delegacia Regional será concluída para que se normalize o retorno do funcionamento do Posto de Identificação, ou se existe algum estudo para melhorias do prédio que abriga o Posto de Identificação atualmente, mas ele disse que não poderia atender ontem. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS