Três Lagoas | Da redação/com Assessoria | 28/04/2013 15h19

Prefeita prestigia exposição de artes na Biblioteca Municipal

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A prefeita Marcia Moura (PMDB), acompanhada da assessora do Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas, esteve na Biblioteca Municipal Rosário Congro, na orla da Lagoa Maior, na noite desta sexta-feira (26).

Na Biblioteca, a prefeita participou da solenidade de abertura da exposição “Espaço das Artes”, promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura, para conhecimento e divulgação das mais variadas manifestações da arte das cidades da Região do estado de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

“São exposições itinerantes das mais variadas expressões regionais da arte, com o objetivo de criar uma grande comunidade de artistas na nossa região, ou seja, das cidades próximas a Três Lagoas”, resumiu a artista plástica Branca Emy Tanaka, idealizadora e organizadora do Projeto Espaço das Artes.

“Existe uma riqueza desconhecida de criação e expressão da arte que muito pode ajudar e arejar nossos artistas de Três Lagoas”, observou. É também objetivo do referido projeto “despertar e estimular a arte com estas exposições”, resumiu Branca.

Nesta primeira exposição do “Espaço das Artes”, aberta ao público até o dia 10 de maio, estão expostas obras dos artistas plásticos Glória Mello, José Sercundino (Dino) Luiz, Malu Mendonça, Lais Lacerda da Silva Oliveira e Nalva Facione, professora e também artesã, todos de Santa Fé do Sul (SP).

“Não existem fronteiras, regionalismos, discriminação de cidades para criar e admirar as mais variadas manifestações artísticas”, disse a prefeita Marcia Moura, parabenizando e dando as boas-vindas aos artistas de Santa Fé do Sul.

“Com este projeto, muito bem idealizado e organizado pela Branca, por meio de toda a equipe do Departamento de Cultura, queremos resgatar e também descobrir novos talentos que temos em Três Lagoas e nas cidades próximas a nós”, comentou a prefeita.

“Infelizmente, a cultura ainda não é prioridade na maioria dos Municípios do nosso estado e no Brasil, mas em Três Lagoas é prioridade nas nossas ações de governo, porque estamos percebendo as transformações positivas de vida e comportamento nas nossas crianças, adolescentes e jovens. A Cultura é importante instrumento de valorização, resgate e de transformação social de um povo”, completou Marcia Moura.

Em seguida, a prefeita foi ao anfiteatro da Unidade I da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Três Lagoas, onde assistiu ao lançamento do CD “Descendo o Sarrafo” do músico e compositor Amintas José da Costa (Sarrafo).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS