Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 28/11/2014 17h31

Prefeitura busca solução para problema do Camelódromo

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) = A Prefeitura vem buscando uma solução provisória para tentar resolver em definitivo a situação do Shopping Popular de Três Lagoas, onde mais de 60% dos boxes estão em situação irregular. Segundo o fiscal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Rodrigo Marciano, se fosse para cumprir a risca o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado, em 2009 pelos comerciantes, prefeitura e Ministério Público, somente 40 boxes ficariam  abertos no camelódromo.

Mas, para evitar maiores problemas de ordem pessoal, já que muitas pessoas que estão na atividade dependem da venda de suas mercadorias no Shopping Popular, a prefeitura e o Ministério Público resolveram buscar uma solução provisória para a atual situação, até se estabelecer novas regras em um novo Termo de Ajuste de Conduta ( AC)para ser cumprido à risca.

A ideia, segundo o fiscal, é regularizar, primeiro a situação dos 12 boxes que foram lacrados. Ontem, mais uma reunião foi realizada para discutir especificamente sobre essas lojas. Durante a reunião ficou decidido que quatro boxes vão continuar lacrados e não serão devolvidos aos então proprietários. A situação de outros cincos será definida na semana que vem e em relação a outros  três boxes a secretaria autorizou a reabertura para funcionamento da atividade.Os três últimos boxes que foram reabertos apresentaram a mesma situação, ou seja, marido e mulher já detinham boxes o que não é permitido. Mas, como foi aberto o precedente, acabou-se por liberar outros dois boxes, cujos titulares encontram-se em situação idêntica. Para o fiscal da prefeitura essa situação é provisória.

Depois que a secretaria e o Ministério Público conseguirem resolver todas essas pendencias, Cláudio disse que todos os comerciantes terão que cumprir a lei municipal que regulamente a ocupação do Shopping Popular. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS