Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 10/02/2018 09h00

Prefeitura inicia recuperação e melhorias na rua de acesso ao IFMS

Compartilhe:

Começou na última quinta-feira (8) as ações de recuperação da Rua Ângelo Melão, no Bairro Interlagos, mais conhecida como ‘Rua do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS)’, que por tempos foi cenário de acúmulo de água, areia, buracos e desníveis que agora serão solucionados por uma medida paliativa realizada pela Prefeitura de Três Lagoas em parceria com a empresa CGR Engenharia Eirelli.

 

No total, serão utilizados 3.500 metros cúbicos de terra que será fornecida pela Prefeitura e espalhada e compactada pela CGR. “Além disso, será feito, também pela CGR, o ‘cascalhamento’ com uso de brita por mil metros lineares, o que garantirá melhorias na trafegabilidade especialmente de alunos, funcionários, professores do IFMS, além dos moradores locais”, explica o secretário de Infraestrutura, Dirceu Deguti.

 

No local, ainda segundo Deguti, será feito o renivelamento da via, por meio do procedimento de nome ‘levantamento de grade’, impedindo o acúmulo de água e permitindo o devido escoamento da mesma. “Isso dificulta alagamentos, formação de buracos e que desnivele a via novamente”, disse.

 

Vale lembrar que essa ação paliativa está sendo realizada por conta da impossibilidade de pavimentação da Rua, já que essa ação causaria alagamentos na região. Para que seja possível asfaltamento da Rua Ângelo Melão é necessária a criação de um grande sistema de drenagem que depende de recursos federais para ser executado. Esses recursos já foram solicitados mas ainda não houve a liberação.

 

PARCERIA

 

A ação conjunta foi possível graças a aprovação de uma lei enviada pela Prefeitura ao Legislativo para formalização de uma parceria do município com a empresa CGR, para fornecimento de materiais. Além do fornecimento de terra, a Prefeitura se responsabilizará pela fiscalização do andamento da obra.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS