Três Lagoas | Da Redacao/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 28/04/2012 14h02

PRF inicia Operação “Dia do Trabalhador”

Compartilhe:

A 8ª Delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas iniciou à 0h de ontem a Operação “Dia do Trabalhador”. A fiscalização nos 392 km das BRs 158 e 262, na região do município, será intensificada até a 0h de terça-feira. De acordo com o inspetor da PRF, José Rodrigues Barbosa, a delegacia conta com o apoio de policiais rodoviários federais de Campo Grande. “O efetivo aumentou em 20%. Apesar disso, o número de policiais não será divulgado por razões de segurança”, disse.

Segundo Barbosa, os policiais ficarão atentos ao excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas e à falta do uso do cinto de segurança para todos os passageiros do carro, além das cadeirinhas para crianças. “Utilizaremos radares móveis e etilômetros [bafômetro] para nos auxiliar durante as ações”, salientou.

A PRF acredita que não haverá um aumento significativo do fluxo de veículos no feriado prolongado, pois, na segunda-feira, muitas pessoas trabalham. O inspetor disse, porém, que espera um acréscimo do tráfego de veículos nas proximidades do município. Isso porque a região conta com inúmeros ranchos e balneários. “Acreditamos que a população deva optar em passar o feriado nessas regiões pela facilidade que têm em voltar para a cidade, caso seja necessário”, destacou.

Os próximos dias deverão ser chuvosos no município, segundo previsão do Climatempo. Segundo Barbosa, nestes casos, a atenção ao volante deve ser ainda maior. Ele chamou a atenção dos motoristas para que reduzam ainda mais a velocidade e que mantenha os faróis acesos enquanto estiver chovendo. “A aquaplanagem pode ser considerada vilã dos condutores, pois ela faz com que os carros deslizem mesmo quando os freios são acionados”, disse.

Orientações

Antes de sair de casa para viajar, é necessário levar o veículo para uma revisão. A iniciativa pode livrar o motorista de ficar parado nas estradas por conta de problemas técnicos. “Não existem muitos postos de combustíveis ou oficinas mecânicas nos trechos das rodovias de Três Lagoas, por isso, é importante manter os veículos sob manutenção adequada”, observou. “É necessário ainda que os condutores fiquem atentos às fiscalizações para evitar acidentes”, completou. Para entrar em contato com a PRF, basta ligar para o 191. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS