Três Lagoas | Da Redação/Com Jornal do Povo | 31/01/2014 10h46

Professores protestam por falta de estrutura no IFMS Três Lagoas

Compartilhe:

Professores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realizaram na noite da última quarta-feira um protesto contra a falta de infraestrutura no campus de Três Lagoas e cobraram uma gestão mais democrática por parte da direção do órgão. Eles reclamam também do grande número de evasão de alunos que começaram a fazer os cursos, mas não concluíram.

O protesto foi realizado em frente ao Colégio Unitrês Objetivo, onde as aulas do IFMS estão acontecendo, já que, até hoje o prédio próprio do Instituto Federal de Três Lagoas, apesar de pronto, não foi inaugurado. De acordo com o professor, Guilherme Tommasselli, um dos organizadores da manifestação, os profissionais reivindicam ainda um melhor diálogo entre a direção do campus de Três Lagoas com os servidores do IFMS.

Tommasselli ressaltou que, existe um descaso com o campus de Três Lagoas, já que é o maior com número de evasão de alunos. “Para vocês terem uma ideia, o curso de informática que começou com 40 alunos, hoje tem apenas 12. O curso de eletrônica que tinha duas turmas, hoje tem apenas uma turma e com seis alunos concluindo o curso. É o campus com maior número de evasão no Estado. Não existe um interesse em formar os estudantes”, salientou.

Ainda de acordo com o professor, no começo do ano passado várias denúncias foram feitas contra o instituto.

Outra situação apontada por ele, é de que parece não haver interesse em inaugurar o prédio próprio do campus de Três Lagoas, que poderá proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais, assim como para a formação dos alunos. “Os alunos estão fazendo os cursos sem poder utilizar os laboratórios”, acrescentou.

Em assembleia, a categoria decidiu solicitar a intervenção da reitoria e da diretoria dos técnicos e docentes do IFMS em Três Lagoas para verificar os problemas que vem ocorrendo no município.

PRÉDIO

As obras do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), campus de Três Lagoas fora iniciadas em janeiro de 2010.

Apesar de prontas ainda não entrou em funcionamento.

Depois de algumas datas anunciadas, o prédio continua sem previsão para inauguração.

Segundo a coordenação IFMS, o prédio ainda não havia entrado em funcionamento porque estava no aguardo da análise do projeto da rede de energia externa, encaminhado à concessionária de energia elétrica. A assessoria da Elektro, por sua vez, disse queprédio do IFMS  está com o fornecimento de energia elétrica, não havendo nenhuma pendência por parte da concessionária.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS