Três Lagoas | HojeMs | 02/12/2011 10h07

Programa antidrogas da PM forma 1050 crianças hoje

Compartilhe:

A PM (Polícia Militar) realiza hoje (2), a formatura de cerca de 1050 crianças participantes do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência). A solenidade será às 8h no Ginásio Municipal de Esportes. O evento contará com a presença do Comando do 2º BPM (Batalhão de Policia Militar), da prefeita Márcia Moura, do secretário Municipal de Educação além de outras autoridades.

Segundo o major Élcio, o programa foi instalado no Estado em 1997 e na cidade de Três Lagoas em 1999. Desde então, já atendeu cerca de 160 mil crianças em todo o Estado e 17 mil no município.

Programa

Conforme o major, o programa visa capacitar os alunos do 5º ano do ensino fundamental. “Orientamos os participantes para não entrar no mundo das drogas e não praticarem qualquer tipo de violência”, explica.

O sargento Jeferson, que é orientador do programa, explica que a ideia é integrar a polícia, família e a criança. “O programa trabalha com um currículo de 10 lições, onde a principal delas é ensinar os alunos a tomarem decisões corretas e prepará-las para serem multiplicadoras dos conhecimentos adquiridos no Proerd, tanto na família como na sociedade”, argumentou.
Além do sargento o Proerd conta com a orientação do Cabo Dolviro e o soldado André Sena.

Crianças

O major ressaltou durante entrevista ao Jornal Hojems, que o Proerd não tem o objetivo de recuperar crianças que já estão utilizando algum tipo de droga.
“Não trabalhamos com esse intuito, mas sim de evitar que isso ocorra. Mas, quando ocorre, diagnosticamos e direcionamos para projetos de reabilitação como o da Igreja Peniel, por exemplo,”, reforçou Élcio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS