Três Lagoas | Da Redação/Com Assessoria | 30/03/2012 10h46

Projeto Inclusão Digital têm sua aula inaugural hoje

Compartilhe:

O Projeto Inclusão Digital realizado pela Comunidade Kolping com parceria da Fibria e Instituto Votorantim, realiza nesta sexta-feira (30), às 19h30, no salão de convivência da Igreja Santa Luzia, em Três Lagoas, a aula inaugural do projeto.

Este é o segundo ano do projeto que já atendeu 320 jovens, com idade entre 15 e 29 anos. O objetivo é promover a inclusão digital por meio da capacitação profissional e, também incentivar o engajamento em ações sociais.

De acordo com a coordenadora do Projeto, Vilma Portela nas aulas os jovens, aprenderão a trabalhar com o Pacote Office, e atuar como operadores de computador e na montagem de hardwares e redes.

Para 2012, o Projeto Inclusão Digital desenvolvido pela Comunidade Kolping, inicia as atividades da terceira turma com 200 jovens, “A meta é formamos 370 alunos para 2012”, completou Vilma.

O Projeto vai beneficiar jovens de 5 escolas municipais de Três Lagoas. O investimento no Projeto Inclusão Digital será de R$ 159.900,00.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel – Terminal Portuário de Barra do Riacho (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria trabalha com uma base florestal total de 1,080 milhão de hectares, dos quais 405 mil são destinados à conservação ambiental.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS