Três Lagoas | Da Redação/Com Notícias MS | 13/01/2013 17h03

Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas recebem curso de capacitação industrial

Compartilhe:

As reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas estão participando de um curso de capacitação em costura industrial, que é ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As turmas são divididas em duas com vinte alunas em cada, que serão qualificadas para trabalhar com máquinas dos tipos: reta, interlook, overlook e galoneira. O curso duração de três meses e as reeducandas receberão certificados após o término. Além disso, o período de capacitação possibilitará remição de pena para as internas.

De acordo com a diretora do estabelecimento penal, Marcela Dias Maio, a intenção é ocupar a mão de obra dessas internas para trabalharem em uma empresa de confecção de jeans, cuja oficina será instalada no presídio. A parceria está em fase de assinatura de contrato, e prevê pagamento de 3/4 do salário mínimo. Inicialmente, oito custodiadas trabalharão no local.

JOVEM APRENDIZ

Para as quarenta internas com idade entre 18 e 29 anos no início do próximo mês está previsto um curso de capacitação para as áreas de operador de caixa, auxiliar administrativo e office-boy/girl, que serão ministrados pelo instituto Delta. A ação faz parte do Projeto Jovem Aprendiz.

Conforme as regras do projeto, cada reeducanda participante receberá uma bolsa de incentivo mensal no valor de R$ 100,00, além de certificação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS