Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 25/06/2013 12h30

Representante do movimento “Vem pra rua” deve usar tribuna da Câmara

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Um dos líderes das manifestações que vêm ocorrendo em Três Lagoas deverá usar a tribuna da Câmara Municipal na sessão de hoje para explanar os motivos e as principais reivindicações das pessoas que têm participado dos protestos no município. Um ofício nesse sentido foi encaminhado ao presidente da Câmara, Jorginho do Gás (PSDB), solicitando espaço na tribuna. Na manhã de hoje, os vereadores vão se reunir para aprovar ou não o direito de um dos representantes do “Vem para rua” usar a tribuna.

Segundo um dos representantes do movimento, Leles Guilherme, já existe um documento com as reinvindicações do grupo. Entre as cobranças estão o repasse de R$ 500 mil para o Sindicato Rural para a realização da Expotrês, a não realização da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possível superfaturamento de marmitex adquiridos para funcionários da Prefeitura, o superfaturamento da construção dos novos gabinetes da Câmara, a pavimentação de ruas para atender empreendimentos particulares, o não funcionamento da UPA, além da melhor transparência com os gastos públicos, entre outras questões.

Leles informou que, se o movimento não tiver o direito de usar a tribuna, já existe um ato programado para ocorrer em frente ao prédio do Legislativo.

Na manhã e na noite de sábado, o movimento realizou novos protestos na cidade. O primeiro ocorreu no Centro, onde os manifestantes percorrem algumas vias com faixas e cartazes contra a corrupção, entre outras questões. À noite, eles percorreram a avenida Ranulpho Marques Leal, proibindo o tráfego de veículos na rodovia, próximo à Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS