Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 12/09/2013 12h07

Restaurante universitário de Três Lagoas deve ser concluído em outubro

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Está previsto para finalizar em outubro a construção do restaurante universitário no Campus II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A obra orçada em aproximadamente R$ 400 mil estava prevista para ser concluída em março deste ano segundo o acadêmico do curso de história, Caio Vinícius dos Santos, 20 anos. “Recebemos esta informação diretamente da reitoria, que nos garantiu que no mês que vem entregará o restaurante da universidade”, aponta. 

O diretor do Campus da UFMS de Três Lagoas, José Menoni, também afirmou que o restaurante deve ser finalizado no mês que vem, mas que a garantia deve vir da empresa responsável pela obra, a Construtora Transamérica, que tem a sede em Campo Grande. “A obra está adiantada e o que tudo indica, deve mesmo ser entregue mês que vem. Porém essa informação deve ser confirmada pela a construtora, pois só ela quem decide o momento da entrega e caso haja alguma interrupção também da obra”, pontuou o diretor do campus.

Para o diretor, o restaurante universitário é importante para os alunos, já que o Campus II fica distante do centro, o que evitaria deslocamento do estudante para a refeição.

Menoni disse que o objetivo da instituição é fazer com que os estudantes passem boa parte do tempo no ambiente universitário. “Ele faria a sua refeição, teria uma área de lazer para descansar e retornaria mais tarde às suas atividades”, comentou.

Moradia

No dia 30 de agosto, a ADLeste, Seção Sindical do ANDES/SN, esteve em reunião com a Reitora e Pró-Reitores para cobrar soluções de diversos problemas que enfrentam os docentes da UFMS. A ADLeste, na forma de sindicato, convidou o Movimento Estudantil para que enviasse um representante discente a fim de acompanhar e debater a pauta sugerida pela ADLeste, fruto da greve de 2012. Um dos temas previstos na pauta foi a construção da moradia estudantil em Três Lagoas, que poderá ficar para 2015.

Conforme o discente do movimento estudantil, Caio Vinícius Santos, acadêmico do curso de História, quando questionada sobre a construção de moradia estudantil nos campi de Nova Andradina, Paranaíba e Três Lagoas, a reitora disse que na reunião do ano passado que teve com o representante do movimento estudantil que foi acordado, por medida emergencial, o aluguel de casas para os alunos que se enquadrassem no perfil de moradia estudantil, levantamento que não foi entregue à Reitoria até a presente data.

O CPTL já possui projeto aprovado de construção de moradia e apenas necessita de verba e a aprovação do MEC para que se inicie. A data provável para início das obras, segundo a Reitora, é o ano de 2015.

Os representantes do Sindicato e do movimento estudantil lembraram que em reunião no ano passado a reitoria havia dito que tinha verbas para construção ainda em 2013. A reitora respondeu que a verba não foi liberada pelo MEC, daí a nova data para construção de moradias, iniciando com o campus de Três Lagoas em 2015.

A reitora, devido a estes e outros itens da pauta, além de responder por escrito a pauta proposta pela ADLeste, decidiu agendar uma visita ao Campus de Três Lagoas, junto dos Pró-Reitores, para avaliar de perto as condições do Campus em relação a infraestrutura e administração.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS