Três Lagoas | da redação / com assessoria | 29/11/2014 12h17

Saúde realiza mutirão de prevenção ao câncer de pele

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio do Programa Municipal de Controle da Hanseníase (PMCH), em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), realiza “Mutirão de Atendimento Médico”, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), neste sábado (29), das 7h às 12h.

Esta ação da Saúde é alusiva ao Dia Nacional de Prevenção contra o Câncer de Pele, instituído pela SBD, com a finalidade de “solidificar as ações da instituição contra a doença”.

Neste ano, a ação coincide com a Campanha Municipal de Mobilização contra a Hanseníase, há anos realizada com sucesso no município de Três Lagoas.

O “Mutirão de Atendimento Médico”, feito por médicos dermatologistas de Três Lagoas, contará também com a presença de Agentes Comunitários de Saúde e profissionais da equipe do PMCH.

“Na ocasião, além do atendimento médico, preventivo em relação ao Câncer da Pele, distribuição de material de orientações e esclarecimentos, estaremos também investigando os casos suspeitos de Hanseníase”, antecipou o coordenador do PMCH, fisioterapeuta Antônio Carlos Modesto.

 
DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AIDS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Programa Municipal DST/Aids/HV (Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais) da Secretaria Municipal de Saúde, também realizará ação voltada a toda a população, na segunda-feira, dia 1º de dezembro, na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro, das 8h às 12h.

A ação é alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, instituído e apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) por decisão da Assembleia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com a adesão da maioria dos Países, incluindo o Brasil.

 “Junto com o material educativo, estaremos orientando as pessoas quanto à importância da prevenção de doenças, no caso a Aids, distribuindo gratuitamente preservativos masculinos e femininos e realizando o Teste Rápido HIV”, informou a coordenadora do Programa Municipal DST/Aids-HV, psicóloga Susie Domero.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS