Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 10/01/2021 09h28

Secretaria de Meio Ambiente coleta 40 ovos de jacaré na Lagoa Maior

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) da Prefeitura de Três Lagoas, dando continuidade às ações de preservação e manejo da fauna da Lagoa Maior, realizou, na tarde de quarta-feira (06), a retirada de aproximadamente 40 ovos de jacaré do local, bem como do próprio réptil.

Segundo o secretário da pasta, Celso Yamaguti, os ovos coletados serão encaminhados para a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em Campo Grande que conta com projetos específicos de pesquisa e preservação da espécie e o jacaré para a Reserva Particular do Patrimônio Natural Cisalpina.

Com comando do biólogo da secretaria, Flávio Fardin, a equipe de servidores realizou a captura do jacaré, provavelmente uma fêmea de 1,97 metro de comprimento e quase 45 quilos. “Essa ação de manejo é feita constantemente para garantir a segurança das pessoas que transitam pela Lagoa Maior, bem como dos próprios animais”, ressaltou Fardin.

O biólogo esclareceu ainda que a SEMEA tem todas as autorizações do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para a realização do processo de manejo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS