Três Lagoas | Da redação/com Hoje Mais | 08/04/2014 10h28

Sem-teto serão recebidos pela prefeita hoje

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Tendo em vista que dia 8 de abril foi instituído como Dia de Luta pela Casa Própria, para esta terça-feira (8), está sendo programada, para as 8 horas, uma manifestação em frente ao prédio da prefeitura de Três Lagoas por parte da UTMP (União Três-lagoense por Moradia Popular). Logo após a manifestação, a prefeita Márcia Moura deverá receber representantes dos sem-teto em seu gabinete, conforme informou o coordenador do movimento, Marcos Bocato, que é também presidente do PC do B.

A mobilização será em nível nacional, com ampla pauta de reivindicações. Entretanto, existe uma pauta específica do movimento em Três Lagoas que, segundo Bocato, é a liberação das matriculas individuais do Jardim das Primaveras, abertura do cadastro de famílias que se encontram fora do cadastro do Departamento de Habitação da Prefeitura de Três Lagoas e na fila de espera pela sua casa própria e a luta pela implantação de uma creche noturna no município. Também consta da pauta, o inicio das obras de infraestrutura do loteamento Jardim das primaveras.

Bocato disse que não tem noção de quantas pessoas deverão participar da manifestação, mas diz que foram convidados todos os interessados, que são os associados da UTMP, as pessoas que estão fora do cadastro de habitação do município, bem como as mulheres que necessitam de creche noturna.

Em entrevista ao Hojemais, Bocato disse estar bastante confiante num resultado positivo da reunião com a prefeita. “Estamos fazendo um levantamento da demanda para a creche e reivindicando mais agilidade do Cartório do 1º Ofício para a liberação das matrículas do Jardim das Primaveras”, informa. Segundo ele, a Caixa Economica Federal esta cobrando as matrículas para liberar o financiamento das casas.


EM BRASÍLIA

Em nível nacional, será realizada atividade em Brasília no Ministério das Cidades, nos ministérios do Planejamento, da  Fazenda, Caixa Econômica e no Palácio do Planalto para onde os Estados enviarão representantes.

Também como da Jornada Nacional de Luta por Moradia, na madrugada de ontem (7) manifestantes ligados à unm (União Nacional de Moradia Popular) e à CMP (Central de Movimentos Populares) e a Frente de Luta por Moradia fizeram 20 ocupações em prédios e terrenos em todas as regiões da cidade de São Paulo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS