Três Lagoas | Da Redação/Com Jornal do Povo | 23/01/2014 12h49

Sig desvenda esquema de furto de celulares em rede de lojas

Compartilhe:

A Sessão de Investigações Gerais da Policia Civil (Sig), realizou esta semana a prisão de um jovem de 24 anos, suspeito de ser o responsável por um esquema que desviava celulares de uma grande rede de lojas varejistas que tem filial em Três Lagoas. 

De acordo com as investigações da Sig, a direção da loja encontrou em seu depósito, várias caixas de celulares vazias, ao notar que algo estava errado, o controle de estoque foi conferido e o sumiço dos aparelhos foi constatado.

O caso foi levado para a Sig que começou a investigar os funcionários que já passaram recentemente pela empresa. Durante este trabalho eles chegaram até este jovem de 24 anos que passou por um período de experiência na loja e que já tinha passagens por furto e roubo.


Na casa do suspeito a policia encontrou um dos aparelhos, ele acabou confessando que furtava os aparelhos e repassava para outras três pessoas. Na casa deles a polícia encontrou mais aparelhos e foi descobrindo diversas outras pessoas que compraram aparelhos destes suspeitos.  

A polícia realizou várias buscas e abordou pelo menos vinte pessoas que estavam com os celulares roubados. A maioria cooperou com a polícia e entregou os aparelhos alegando que compraram sem saber de que se trava de produtos furtados. Entre os receptores está um vereador, com quem foi encontrado um dos aparelhos. Segundo o delegado a investigação deve apurar se ele sabia ou não que o produto era furtado. “Nós vamos fazer um comunicado oficial para a câmara de vereadores, informando a pratica, ‘pelo menos em tese’de um delito por um de seus parlamentares e certamente deverá se instaurado um procedimento no âmbito do regimento interno para apuração desta conduta do parlamentar”, disse o delegado da SIg. Thiago Passos.  

No total já foram recuperado 26 de um total de 56 aparelhos furtados. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, até mesmo para não atrapalhar as investigações. Segundo o delegado novas apreensões devem acontecer ao longo do dia de hoje. “Nós já temos algumas pistas de onde estão os demais celulares, portanto vamos fazer algumas ações de busca durante a quinta-feira”, afirmou Passos.  

Representantes da rede de lojas vítima do furto, afirmou que o prejuízo da empresa passa dos R$ 100 mil. Todos os celulares eram aparelhos de alto custo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS