Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 02/07/2013 13h14

Trabalhadores ocupam Praça Ramez Tebet após incêndio em alojamento

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Dezenas de trabalhadores que prestam serviço na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-III) tomaram, na manhã desta terça-feira (2), a praça Senador Ramez Tebet, centro de Três Lagoas. A medida foi tomada depois que um incêndio criminoso destruiu boa parte do alojamento que abrigava em torno de 2,5 mil operários.

Conforme informações da equipe de reportagem do programa RCN Notícias, 2ª Edição, da Cultura FM, na praça, os trabalhadores estão com mochilas e bagagens na mão, aguardando uma posição do Consórcio UFN-III e da Prefeitura de Três Lagoas, já que eles não teriam como continuarem mais no alojamento.

A situação dos trabalhadores da UNF-III se agravou na noite de ontem, depois que uma comissão formada por representantes sindicais fecharam acordo com as empresas, em reunião promovida no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campo Grande, para colocar um fim à paralisação, que dura dez dias.

No entanto, alguns trabalhadores não aceitaram a medida e foi dado início à onda de protestos. Ainda na noite de ontem, a tropa de choque da Polícia Militar de Três Lagoas e da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) esteve no alojamento para tentar controlar a situação. Agora, eles fazem a segurança do canteiro de obras da Petrobras.

Um ônibus também foi incendiado. O sindicato dos trabalhadores, no entanto, garantiu que esses atos foram praticados por uma minoria e que a maioria aceitou o acordo firmado com o consórcio. Ainda não há informações sobre prisões ou pessoas feridas. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS