Três Lagoas | Da redação/com Assessoria | 29/04/2013 13h09

Trânsito implanta primeira faixa elevada de pedestres no Município

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), junto à Secretaria de Infraestrtura, Transporte e Habitação, iniciou na manhã desta segunda-feira (29) as obras da primeira faixa elevada de pedestres no Município.

A faixa está sendo implantada em frente à escola Estadual Dom Aquino Corrêa, na Avenida Clodoaldo Garcia. Os agentes de trânsito estão “in loco” auxiliando no controle e segurança do tráfego de veículos.

“Creio que em dois dias as obras serão concluídas. A faixa elevada trará mais segurança aos pedestres, principalmente aos alunos da escola, pois com ela, o motorista é obrigado a reduzir a velocidade respeitando a faixa, caso contrário pode haver dano do veículo”, esclarece a diretora de Educação no Trânsito do Deptran, Creuza Ramos.

Segundo Creuza, já existem estudos técnicos no objetivo de implantarem mais faixas como esta em frente à Escola Municipal Maria Eulália Vieira e também em frente ao Crase “Coração de Mãe”.

A diretora lembra que os agentes de Trânsito “já receberam o certificado do curso ministrado na segunda semana de abril e já podem autuar”, reforça.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS