Três Lagoas | Da Redação/Com Assessoria | 08/02/2013 17h36

Três Lagoas sedia Caravana das Prerrogativas no próximo dia 28

Compartilhe:

A garantia e a defesa dos direitos dos advogados em exercício. É com esse objetivo que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), pretende percorrer 31 municípios do Estado, com a Caravana das Prerrogativas. Dia 28 de fevereiro, a Caravana estará no município de Três Lagoas, com atendimento nos escritórios e realização de palestra para orientar os profissionais da região.

“Precisamos valer os direitos do advogados e auxiliá-los sempre que forem afrontados ou desrespeitados em sua profissão, garantindo, dessa forma, sua autonomia e independência”, esclarece o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues. Entre as prerrogativas que a Caravana irá explicar aos advogados atendidos está o acompanhamento nos casos em que o profissional esteja em situação de constrangimento por parte de membros do judiciário, Ministério Público, ou qualquer instituição pública e privada.

Pela Caravana, a OAB/MS também irá visitar às universidades para levar as informações aos alunos de graduação em Direito. “Quem está no curso ou mesmo os recém-formados não conhecem a totalidade de seus direitos. Por isso, a Ordem defende, ainda as prerrogativas como conteúdo na grade curricular das universidades”, complementa Júlio Cesar.

A Campanha da Caravana das Prerrogativas está sendo organizada pela Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas (CDA). Outro mecanismo oferecido pela OAB/MS é o SOS Prerrogativa, com plantão diário e atendimento 24 horas, em qualquer dia da semana, mesmo em feriados.

Além dos direitos já garantidos por lei, a OAB/MS tem como meta buscar a instituição de um período de recesso para as férias dos advogados, a manutenção do Exame de Ordem, melhorar a regulamentação de honorários de sucumbência e a criminalização da violação às prerrogativas dos advogados.

Em Três Lagoas a Caravana irá percorrer, durante o dia, os escritórios de advocacia e às 19h encerra com palestra na sede da Subseção da OAB/MS na cidade, localizado na Rua Alfredo Justino, 10, no Edifício do Fórum.
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS