Três Lagoas | Da redação/com Rádio Caçula | 27/06/2014 16h21

Três-lagoense é preso pela DISE; homem comandava o tráfico

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Policiais da DIG/Dise de Rio Preto apreenderam 451 quilos de maconha, divididos em 451 tijolos, nesta quarta-feira, 25, em um município do interior paulista. O flagrante foi em uma casa no Jardim Urano, zona sul da cidade, e dois homens acusados de comandar o tráfico naquela região foram presos.

As investigações começaram há pelo menos cinco meses e foram intensificadas em março, quando um dos envolvidos, Jesser Jesus Copoli, 33 anos, ganhou liberdade e deixou o presídio em Três Lagoas-MS, onde cumpria pena por tráfico.

A polícia acredita que ele coordenava a distribuição de entorpecente mesmo dentro da cadeia. “Pela quantidade, nós temos certeza de que é para a região, não só para Rio Preto”, afirmou o delegado Alceu Lima de Oliveira Junior.

Conforme o site Diário Web, o local em que o entorpecente foi apreendido é uma casa vazia, situada ao lado de onde mora o outro acusado, Vinicius Cassiano Faustino, 28 anos. “Ele era o responsável pelo armazenamento da maconha. A investigação apontou que o Jesser é um traficante de expressividade, o patrão”, disse o delegado. Durante o flagrante, Vinicius reagiu, usando a algema para tentar bater em um policial, mas foi contido.

Jesser foi preso na casa dele, a um quilômetro do local onde a droga estava armazenada, no Jardim Sinibaldi. Os acusados responderão pelos crimes de tráfico, com pena de 5 a 15 anos de prisão, e por associação ao tráfico, detenção de 3 a 10 anos.

Eles foram ouvidos na DIG e levados à Central de Flagrantes de Rio Preto. Ainda nesta quinta-feira, deverão ser transferidos para unidades prisionais da região. Só nos últimos 20 dias, a DIG/Dise apreendeu 580 quilos de maconha e 300 gramas de crack.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS