Três Lagoas | Da Redação/Com Jornal do Povo | 07/12/2013 16h52

Três Lagos está entre as cinco cidades mais quentes do Brasil

Compartilhe:

A Polícia Militar de Paranaíba deu início ao plano de policiamento especial para as festas de fim de ano. A operação, no entanto, deverá ser intensificada a partir do dia 16, quando o comércio deverá funcionar o no período noturno.

De acordo com o tenente-coronel Ademir de Oliveira, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Paranaíba, recentemente foi realizada uma reunião com a Associação Comercial do município para definir os últimos detalhes do plano de ação.

Entre as medidas de segurança a serem adotadas pela polícia neste fim de ano será a destinação de equipes em motocicletas para atendimento exclusivo na área central no período em que o comércio funcionará à noite. “A princípio, apenas as lojas situadas no centro estarão abertas à noite. Logo, vamos intensificar o policiamento nestes locais para garantir tanto a segurança dos comerciantes quanto dos consumidores. Como as motocicletas são mais ágeis, elas permanecerão no centro, com o apoio de viaturas quatro rodas. Isso, sem prejudicar, o trabalho realizado por toda a cidade”, destacou.

Hoje, a área central, explicou Oliveira, já conta com postos bases no comércio e também em locais cuja necessidade foram determinada através dos dados estatísticos da PM. A antecipação ao período de festas faz parte da operação já desencadeada em todo o Estado, por determinação do Comando Geral da PM.

Já nas semanas que antecedem o Natal, o trabalho preventivo deverá ser realizado por aproximadamente 20 policiais no período noturno. Para isso, o comando da PM fez com que as férias dos militares não coincidissem com o período de festas. “Existem algumas datas que a necessidade de policiamento é maior, festas de fim de ano e Carnaval, por exemplo. Então, o planejamento de férias é traçado para não coincidir com essas datas”, explicou.

Além do policiamento preventivo, a PM de Paranaíba ainda contará com a participação dos policiais que compõem a Agência Local de Inteligência (ALI) do Batalhão.

TRANQUILO

Entretanto, o comandante espera um fim de ano tranquilo em Paranaíba. A expectativa é baseada na operação realizada no ano passado, que, segundo ele, transcorreu sem grandes ocorrências. “No ano passado foi muito tranquilo. Por se tratar de festas como o Natal e o Ano Novo, são poucos os casos de violência. Espera-se, porém, um leve aumento nas ocorrências com a chegada de janeiro, quando são concedidos os indultos, que colocam muitos presidiários em liberdade”, destacou.

A operação de fim de ano segue até o dia 5 de janeiro.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS