Três Lagoas | Com João Maria Vicente | 22/03/2017 09h00

Vereador André Bittencourt é reeleito presidente da Câmara para o biênio 2019/2020

Compartilhe:

Na sessão desta terça-feira (21), que foi realizada especificamente para esta finalidade, o vereador André Bittencourt (PSDB) foi reeleito para o cargo de presidente da Câmara, durante o biênio 2019/2120. A chapa, que tem o Sargento Rodrigues (PSC) como vice-presidente , recebeu 13 votos a favor e quatro contra. Não concordaram com a antecipação da eleição, os vereadores Luiz Akira (PSDB), Rialino (PTdoB), Professor Flodoaldo (SD) e René Venâncio (PSD).

Em entrevista ao Hojemais, o vereador André Bittencourt disse que a antecipação da eleição foi para que não haja interferência na Câmara por conta das eleições gerais do ano que vem, quando serão eleitos deputados estaduais, federais, senadores e governador. Segundo ele, não houve nenhuma premeditação no que se refere à eleição, mas que partiu de um grupo de vereadores a iniciativa de reconduzi-lo ao cargo.

Quanto aos protestos e aos colegas que votaram contra, Bittencourt encarou com naturalidade, frisando que isto faz parte da democracia. Entretanto, fez questão de observar que não houve nenhuma ilegalidade, nenhuma incoerência e, principalmente, que não houve lesão ao erário.

O vice-presidente eleito, Sargento Rodrigues, também usou o argumento de que a antecipação foi para a Câmara não sofrer interferência das eleições do ano que vem, bem como também destacou a legalidade do ato, afirmando que se tivesse alguma irregularidade, jamais faria parte da chapa.

VOTOS CONTRA

Tendo votado contra, embora pertença ao mesmo partido de Bittencout, o vereador Luiz Akira disse que o fato de fazer parte da base aliada do prefeito na Câmara não significa que tem que dizer amém pra tudo. Ele também reconheceu a legalidade da votação. “É regimental, o plenário é soberano, mas eu votei com minha consciência”, afirmou, garantindo que não pretende tomar nenhuma medida para tentar barrar o resultado.

Rialino reconheceu que não há nada demais em antecipar a votação, “até porque o plenário é soberano e existe a legalidade regimental; eu discordei não pela chapa formada, mas devido à antecipação”, disse.

Presente à sessão, o ex-vereador Jorge Martinho (PSD) considerou natural a antecipação da eleição e disse que não orientou o vereador do seu partido, Renée Venancio, quanto à votação.

MESA DIRETORA PARA O BIÊNIO 2019/20

Presidente – André Bittencourt
1º vice-presidente – Adriano Cezar Rodrigues
2º vice-presidente – Luciano Dutra
1º secretário – Apóstolo Ivanildo
2º secretário – Sirlene dos Santos Pereira

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS