Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 08/08/2013 17h17

Vereadores não aprovam CPI para apurar contrato de refeições

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Na sessão da última terça-feira, os vereadores votaram relatório elaborado pela Comissão Especial, criada para apurar possíveis irregularidades em contratos do município com uma empresa que fornecia refeições para funcionários  públicos. Doze vereadores votaram a favor do relatório da comissão, que concluiu não haver  irregularidades nesses contratos.

Três vereadores, Jorge Martinho (PSD), Beto Araújo (PSD) e Gil do Jupiá (PSB) votaram contra o relatório, porque defendiam a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar com mais detalhes o contrato de celebrado entre a Prefeitura a que forneceu alimentação. A vereadora Vera Helena (PMDB) se absteve de votar alegando que não teve tempo suficiente para analisar o relatório da comissão.

Diante do resultado, presidente da Casa, Jorginho do Gás (PSDB) informou que na próxima semana será votada a ata de aprovação da votação, que deliberou sobre o relatório, que será posteriormente encaminhado para o Ministério Público Estadual, pelo fato deste órgão ter solicitado que os vereadores que analisassem e apurassem as denuncias sobre o fornecimento de marmitex para funcionários da Prefeitura.

AÇÃO

Se por um lado o assunto dos marmitex foi encerrado na Câmara, por outro, deverá ser analisado pelo Judiciário em decorrência de ação popular protocolada no Fórum de Três Lagoas, pelo ex-candidato a vereador, Renee Venâncio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS