Três Lagoas | Com Agência Brasil | 30/07/2023 08h10

Vigilância em Saúde do Trabalhador promove capacitação

Compartilhe:

Visando a saúde mental no ambiente de trabalho, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu nesta quinta-feira (27), capacitação referente ao tema “Transtorno Mental relacionado ao Trabalho” para os gestores e profissionais da rede pública e privada.

Participaram do curso profissionais da Atenção Primaria a Saúde (APS) da SMS, psiquiatras e psicólogos da rede pública e privada, gestores da assistência social, educação e rede hospitalar e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Três Lagoas (SSPM).

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEPS) da SMS, Jamila Gomes, responsável pela organização do evento, explicou que o intuito foi capacitar o público a identificar sintomas de sofrimento psíquico nos trabalhadores e a importância de desenvolver atividades preventivas no ambiente de trabalho.

Mirim ressalta que o ambiente de trabalho é onde gastamos a maior parte do nosso tempo e também utilizamos as nossas habilidades. “A gente se relaciona com a nossa tarefa, a nossa função e nesse relacionamento nós colocamos para trabalhar as nossas habilidades, lançamos mãos de habilidades cognitivas, social e emocional, por isso é fundamental a nossa saúde mental no ambiente de trabalho, esse processo gera prazer ou sofrimento? É preciso analisarmos tudo isso”, ressalta a psicóloga.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS