Três Lagoas | Da redação/com Hoje Mais | 04/12/2014 14h35

Zona azul em TL deve sair só em março ou abril do ano que vem

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Um novo edital de licitação para a contratação da empresa interessada em explorar o estacionamento rotativo em Três Lagoas deverá ser publicado ainda este ano. De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Milton Gomes Silveira, o edital deverá ser publicado nos próximos dias. O pedido para a publicação de um novo edital foi efetuado por Silveira tão logo houve o cancelamento do primeiro, devido a um erro na planilha que determina o valor e também por questionamentos apresentados pela própria empresa. O setor de licitação havia recebido propostas de três empresas interessadas em explorar o serviço.


Levando-se conta que após a publicação do edital a empresas tem 30 dias para entregar as propostas e que após a abertura das propostas a empresa vencedora terá dois meses de prazo para iniciar os serviços, Silveira avalia que entre final de março e início de abril a zona azul poderá estar em funcionamento. “Isto, se tudo correr bem e não houver nenhum imprevisto”, esclareceu.


De acordo com o edital, a primeira etapa da implantação da Zona Azul é de 1.471 vagas para automóveis e veículos leves e 400 vagas para motocicletas, ampliando-se para 646 novas vagas para automóveis e 329 para motocicletas, numa segunda etapa.


Ainda segundo o edital, o valor da tarifa a ser cobrado dos usuários é de R$ 1,60 por hora para estacionamento de automóveis e veículos leves. A tarifa para motocicletas e motonetas é de R$ 0,60 por hora.


ANTIGA ASPIRAÇÃO


Há mais de uma década cogita-se a implantação de estacionamento rotativo no centro de Três Lagoas, devido ao grande fluxo de veículos, que tem aumentado significativamente há anos. Em 2002 a Câmara aprovou a Lei nº 1.757, de autoria da vereadora Vera Helena, que dispões sobre a criação de áreas de estacionamento regulamentadas, em Três Lagoas. Atualmente, levando-se em conta a enorme dificuldade em se encontrar uma vaga de estacionamento no centro da cidade, tanto motoristas quanto especialistas no assunto chegaram à conclusão que a saída definitiva para o problema é a zona azul.


E foi justamente a opinião da população que levou a prefeita Márcia Moura a decidir pela implantação da zona azul. Além disso, foi feito também levantamento sobre a viabilidade do sistema de estacionamento. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS