Turismo | Da Redação/Com JPNews | 18/10/2015 23h02

Dólar mais caro provoca aumento de procura por destinos nacionais

Compartilhe:

Com a instabilidade da moeda norte-americana há pelo menos três meses, o turismo brasileiro só tem se beneficiado. Prova disso sai de pesquisa feita em agosto pelo Ministério de Turismo, em que 78% das famílias entrevistadas disseram que nos próximos seis meses pretendem viajar, mas não devem sair da fronteira brasileira. Os números representam um crescimento de 4,4% comparado ao mesmo período de 2014.

De acordo com um levantamento feito pela reportagem em três agências de turismo de Três Lagoas, a preferência de turistas da cidade pela costa brasileira – o litoral do Nordeste, seguido pelo do Sul.  Embora não seja o interesse de muitos conhecer as belezas naturais de Bonito, cidade com maior potencial turístico do Mato Grosso do Sul, Bruno Tortoza, de 23 anos, espera pelo dia em que irá conhecer de perto a cidade. “A possibilidade de viajar para longe em um período de férias é somente uma vez por ano, infelizmente, e este ano, me programei ainda no primeiro semestre para conhecer as praias do nordeste. Mas para o ano que vem já penso em visitar Bonito”, conta.

Passeios que incluem aventuras radicais, como tirolesas, rapel em duas cachoeiras, arborismo e rafting, são os mais comuns para os turistas que visitam este destino. “O contato direto com a natureza é o que mais levo em conta na hora de decidir um pacote de viagem. Foi pensando nisso que optei ir para Porto de Galinhas (PE) nas férias de verão e, por isso, já decidi que nas minhas próximas férias vou para Bonito”, conclui.

Se viajar dentro do Brasil já é mais atrativo que destinos estrangeiros por conta da valorização do dólar, o brasileiro tem mais um motivo para comemorar: é possível encontrar opções de passeios em Bonito a partir de - acredite - apenas R$ 10. O Balneário Municipal de Bonito, por exemplo, oferece aos turistas, além das águas cristalinas, que são sua maior característica, o contato com peixes e araras. Passeios de tirolesa também estão disponíveis no local. Para conhecer o balneário, é preciso desembolsar a quantia de R$ 25. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS