Turismo | Roberto Abib | 31/10/2011 10h01

Técnicos da FundTur fiscalizam estabelecimentos no município

Compartilhe:

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Diretoria de Turismo recebeu na última sexta-feira, 28 de outubro, interlocutores e fiscais da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) com o objetivo de apresentar a realidade do setor no município e se dispor na sensibilização do cadastramento dos empresários do ramo de bares, hotelaria e restaurantes no cadastur, do Ministério de Turismo.

Segundo a chefe da fiscalização, Dinair Rezende, o motivo da visita no município é fazer um levantamento dos equipamentos turísticos que constam nos registros no Mtur. A equipe formada por dois interlocutores da região e dois fiscais constatou que nenhum estabelecimento de bares, hotéis e restaurantes está cadastrado. “O cadastramento ao Ministério do Turismo possibilita aos empresários a visibilidade do estabelecimento no site do Ministério, participação em eventos de qualificação profissional nacional e internacional, e facilidade de buscar recursos para a área de turismo no município”, enumera Dinair Rezende.

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul tem o papel fiscalizador dos estabelecimentos. Estão sendo fiscalizados todos os bares, hotéis e restaurantes dos municípios do Estado e da região da Costa Leste.

As informações registradas no Cadastur são de suma importância para o planejamento estratégico da Embratur e da Fundação de Turismo, pois a partir delas é possível saber qual a freqüência de público do estabelecimento, qual a origem e destino, e se estão viajando a negócios ou a lazer.

Os interessados em integrar-se ao programa devem entrar em contato com a Fundtur através do seguinte contato: Dinair Rezende Marques, Av. Afonso Pena, 7000, Parque das Nações Indígenas, Portal Guarani, Campo Grande-MS, CEP 79040-010, E-mail: fundturmspoliticas@gmail.com, Telefone: (67) 3318.7630 / 3318.7619 fax: (67) 3318.7621

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS