Aparecida do Taboado | Da Redação/Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 12/11/2015 10h15

Construção da UBSF Vila Barbosa é retomada

Compartilhe:

O segundo repasse oriundo de transferência do Fundo Nacional de Saúde para a edificação da Unidade Básica de Saúde da Família Vila Barbosa foi realizado pelo Governo Federal e o município retomou a obra na última semana.

Com contrapartida da Prefeitura, na doação de um terreno situado à Rua Alagoas, no Residencial Cidade Nova, a unidade tem área de edificação de 286,08 m² e irá atender aos moradores da Vila Barbosa. A obra foi licitada no valor de R$ 433.200,62 (Quatrocentos e trinta e três mil duzentos reais e sessenta e dois centavos). Deste valor, apenas 20% continuam retidos.

O secretário de Saúde, Luciano Silva, explicou que o projeto arquitetônico atende às determinações do Ministério da Saúde. “Tanto a área cedida, quanto a unidade são amplas. Não há no município nenhuma unidade como esta”, destacou.

Para vistoriar a obra, o secretário de Obras, Rafael Alexandre Faria, esteve no local. “Vamos acompanhar toda a construção, conforme as exigências do projeto. Esta obra e a construção da UBSF Jardim Primavera, serão modelos”, afirmou.

UBSF Jardim Primavera - Além das novas instalações para a UBSF Vila Barbosa, a Prefeitura também retomará a construção da Unidade Básica de Saúde da Família Jardim Primavera, que atenderá a população rural.

A UBSF Jardim Primavera está sendo edificada na Avenida dos Estudantes, Quadra 23, com 286,08 m². A obra foi licitada no valor de R$ 434.431,49 (Quatrocentos e trinta e quatro mil quatrocentos e trinta e um reais e quarenta e nove centavos) e estava paralisada aguardando o repasse do recurso.

 “Nessa unidade provavelmente vai alocar uma nova equipe, de saúde da família rural, para atender aos distritos da cidade e a população da zona rural, que necessita vir para a cidade em busca de atendimento, principalmente no Centro de Especialidades Médicas. Com essa nova unidade pretendemos dar qualidade ao atendimento desses moradores”, disse o prefeito Robinho Samara.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS