Aparecida do Taboado | da redação/com Assessoria | 25/09/2014 23h50

Obras do anel viário serão retomadas

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - O senador e candidato ao governo do estado, Delcídio do Amaral, anunciou nesta quinta-feira, 25 de setembro, a retomada da construção do contorno rodoviário de Aparecida do Taboado. As obras estavam paralisadas há um ano e cinco meses, por causa de contestação feita pelo proprietário de duas áreas incluídas no traçado da pista.


“Agora não tem mais volta. A demanda judicial foi encerrada e as máquinas já estão começando a chegar para retomar os serviços. Se as chuvas no período do verão não forem muito intensas acredito que dentro de seis meses vamos inaugurar essa obra que vai trazer tranquilidade e segurança aos moradores de Aparecida”, garantiu o senador, que conseguiu do governo federal os R$ 13 milhões necessários ao projeto.


AGRADECIMENTO


O prefeito José Robson Câmara, o Robinho(PR), fez questão de agradecer o empenho de Delcídio para construir o contorno. “Aparecida do Taboado será eternamente grata ao senador por tudo o que ele fez para realizar essa obra. O tráfego pesado, que hoje circula diariamente nas ruas do Centro da cidade, especialmente na Avenida João Pedro Pedrossian, danificando a rede de água, destruindo o asfalto, poluindo o meio ambiente e, principalmente, provocando graves acidentes que já resultaram em várias mortes, finalmente vai ser desviado diretamente da BR 158 para a Ponte Rodoferroviária sobre o Rio Paraná. Com isso vamos ganhar segurança, tranquilidade e qualidade de vida”, comentou o prefeito.


TRÁFEGO PESADO


O contorno ferroviário de Aparecida do Taboado começou a ser construído em 2004, com recursos de emenda de Delcídio ao Orçamento da União. Ele tem 14,4 km de extensão, dos quais 13,6 km já receberam a primeira camada de asfalto. Agora será feita a terraplenagem dos 800m restantes e colocada uma nova camada asfáltica em toda a extensão. Por Aparecida do Taboado circulam diariamente centenas de carretas e caminhões que escoam a safra de Mato Grosso e Rondônia para os estados do Sudeste. A BR 158 é a ligação mais curta entre o Norte do país e o estado de São Paulo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS