Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 26/09/2014 09h26

Prefeitura estuda elaboração do Plano de Desenvolvimento

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - Na manhã desta terça-feira, 23, a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Administração, realizou uma oficina para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Municipal.

A reunião foi conduzida por Cássio José Rodrigues Pereira, consultor da Agricon Consultoria, a serviço do SEBRAE/MS. Na oportunidade foi apresentada uma análise de ambiente de desenvolvimento interno e externo do município.

O consultor pontuou os fatores positivos de Aparecida do Taboado como principais atrativos para o desenvolvimento industrial, comercial e municipal. Cássio explicou que, de acordo com os estudos, um dos diferenciais é alto número de mão-de-obra feminina no setor industrial.  O município faz parte do 4º maior polo industrial do Estado.  A cidade, continuou, está em desenvolvimento, tem potencial industrial e um comércio fomentado.

Cássio ainda salientou que Aparecida do Taboado está estrategicamente localizada, na divisa com três estados (Minas Gerais, São Paulo e Goiás) e podem ser estudadas possibilidades de exploração de turismo rural e ecológico; de uma política de incentivos fiscais junto ao Estado; logística facilitada para a cidade de São Paulo, maior polo consumidor do Brasil (600km) de ótimo asfalto, com pista dupla); e atrair mão-de-obra de cidades vizinhas para suprir as necessidades locais, através da oferta de casas.

Com base nestes cenários, foi feita a oficina com o objetivo de planejar o desenvolvimento do município; pensar e realizar ações; e promover a participação da comunidade e parceiros. “Deste trabalho será originado um documento denominado Plano de Desenvolvimento Municipal, que será divulgado pelo SEBRAE/MS para toda a comunidade sul-matogrossense e comporá o Plano Estratégico da entidade para a Costa Leste”, explicou.

Participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Kaiser Carlos Correa; a diretora de Indústria e Comércio e agente do Prolocal, Dulce Moreira de Lima; procurador jurídico e responsável pela licitação, Marcelo Eduardo Pizzi; da chefe de setor da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cristiane Mendes Vieira Neves; representante da Associação Comercial, Marcos Marchiori Pereira; diretor de Compras, Osni José Poccetti; e o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Antônio Sanches.

Para a formalização do Plano de Desenvolvimento do Município, para cada diretriz apontada na oficina serão executadas ações que definem objetivos, responsáveis, prazo de execução e metas determinados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS