Aparecida do Taboado | Da Redação/Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 29/10/2015 10h14

Unidades habitacionais são entregues para 96 famílias

Compartilhe:

A Administração Municipal, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado entregaram, nesta terça-feira, 27, 96 unidades habitacionais para as famílias contempladas.  O empreendimento, que integra o programa Minha Casa, Minha Vida custou R$ 5 milhões.

As moradias fazem parte dos residenciais Jardim Félix I e II, e foram edificadas no bairro Jardim das Flores, com rede de energia elétrica e asfalto. Cada casa possui 42,41 m² de área, dotada de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e teto solar.

A inauguração contou com a presença da Ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, representando a presidente da República, Dilma Rousseff; Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula; Secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avezani; Superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) de Mato Grosso do Sul, Evandro Narciso de Lima; Gerente Regional da CEF, Ubiratan Rebouças; deputado federal, Carlos Marun; deputados estaduais, Ângelo Guerreiro, Paulo Corrêa e Eduardo Rocha; vice-prefeito Reinaldo Queiroz; secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco e demais secretários municipais; vereadores, Luiz Martiniano de Aquino (Luiz Panela), Claudinei Paulo da Silva, Gustavo Carvalho Rodrigues de Almeida, Rodrigo Queiroz Neto, Rogério Mendes Ramos, Gilson Antônio de Barros, Carlos Antônio Socorro da Silva e José Rodrigues de Matos; prefeitos Antônio Ângelo dos Santos (Toninho da Cofapi – Inocência) e Jaime Soares Ferreira (Selvíria); e vice-prefeito de Paranaíba, Fredson Freitas, entre outras autoridades.

Ao falar sobre a entrega das casas, o prefeito Robinho Samara destacou o trabalho de toda equipe municipal e desejou felicidade aos moradores.  “A emoção é muito grande. Foi uma luta constante para que pudéssemos entregar estas habitações. Em seis meses fizemos mais de 20 reuniões com a Secretaria de Estado de Habitação e na Caixa Econômica Federal. É muito gratificante a entrega de uma chave para uma família que realmente precisa. É uma casa digna de se morar com piso cerâmica, teto, forro e aquecedor solar. Eu tenho certeza que os novos moradores serão muito felizes nelas”, falou.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, frisou a importância da casa própria.  “Fico muito contente de fazer essas entregas. Sair do aluguel e ter uma casa própria é o sonho de muitas famílias que esta sendo concretizado hoje. Essas casas são o resultado de uma parceria entre a prefeitura, o Governo do Estado e o Governo Federal. Quero pedir que não vendam. Governar é isso, poder levar  infraestrutura e melhor qualidade de vida para as pessoas”, discursou o governador durante a cerimônia.

A emoção de se ter uma casa foi nítida ao conversar com os contemplados. Ceres Ferreira Sampaio, por exemplo, recebeu as chaves de seu imóvel das mãos do Chefe do Executivo Estadual e salientou sua felicidade. “Tenho sete filhos, não tenho marido. Receber essa casa é muita emoção. Eu nunca tive uma casa minha na vida. Moro de aluguel, pago R$ 300, mas agora que estou com a chave na mão vou me mudar hoje mesmo”, comemorou a dona de casa.

Quem também comemorou a conquista da casa própria foi Maria Celma Rosa. “Assim como eu, todos que foram contemplados, não temos palavras para explicar o que significa hoje ter uma casa própria. Nós que moramos de aluguel, nós que defendemos e lutamos pelos nossos direitos, podemos dizer que nós temos o nosso lar. Eu quero agradecer ao prefeito Robinho Samara, ao Governador Reinaldo Azambuja e a todos que contribuíram para isso”, disse.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Evandro Narciso de Lima, destacou o empenho do prefeito Robinho Samara para conquistar habitações para Aparecida do Taboado. “O prefeito é uma pessoa muito especial, que tem trabalhado muito em prol dos programas públicos no município. Neste empreendimento temos a parceria financeira dos três eixos da federação, quando a gente vê Governo Federal, Estadual e a Prefeitura aportando recursos, inteligência, pessoas e investimentos, temos certeza de que podemos construir muito pelo Brasil”.

Ao falar sobre a entrega das unidades, a Ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, enalteceu o programa do Governo Federal.  “O programa Minha Casa Minha Vida é muito importante, porque mostra que uma das tarefas da política é garantir o direito da população de todo Brasil. Eu também morei em uma casa popular. Minha mãe mora até hoje na casa que eu demorei 25 anos para pagar. Espero que vocês sejam muito felizes nas suas casas novas e tenham sempre em mente que ela é o resultado de muita luta”, declarou a Ministra.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS