Bataguassu | Da Redação/Com Prefeitura de Bataguassu | 28/08/2015 14h34

Alunos da Escola Marechal Rondon lançam livro “Receita como ser feliz na escola”

Compartilhe:

Os alunos do 1º ano D do período matutino e 1º ano H vespertino do Ensino Fundamental da Escola Municipal Marechal Rondon, em Bataguassu, lançaram na última sexta-feira (21), o livro “Receita como ser feliz na escola”.

Segundo a professora organizadora do material, Ana Dilma do Nascimento, o projeto que culminou com o exemplar é fruto de uma atividade proposta pela Coleção Caminhos, da editora Sefe.  “Dentre as atividades propostas pelo livro, tivemos a oportunidade de analisar receitas. A partir daí, os alunos foram estimulados a fazer uma receita, mas não focada em alimentos. Buscamos os ingredientes dentro da própria escola, como compreensão, amor, dedicação, trabalhando desta forma, o texto poético”, explicou a professora.

Ana Dilma diz que a atividade durou em torno de três meses e envolveu mais de 50 crianças de 6 a 7 anos. Os registros que compõem o periódico foram anotados pela própria professora. Como resultado, surgiu a ideia do lançamento do livro.

No total, dois mil exemplares foram impressos a partir do patrocínio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), vereadores locais, professores participantes do projeto, Ministério Público do Trabalho/Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região, Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Bataguassu (Simted) e empresários locais; e serão distribuídos entre os alunos da escola Marechal Rondon e crianças da comunidade em geral.

Durante a apresentação do material, uma grande festa foi desenvolvida e os alunos foram homenageados com uma apresentação teatral e musical desenvolvida respectivamente por alunos do 5º ano das professoras Noeli e Monique; e da Educação Infantil, sob comando das professoras Rosemar Romanini e Anelise.

Presente no evento, a secretária municipal de Educação e Cultura, Zélia Bonfim das Virgens, parabenizou todos os envolvidos no projeto e agradeceu aos pais pela participação no evento. “A escola sozinha não educa. Precisamos primeiramente da educação no lar e por isso, necessitamos dessa colaboração e vínculo dos pais na escola. Agradeço e parabenizo ainda coordenadores, professores e em especial aos alunos que participaram da atividade”, disse a secretária.

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) parabenizou todos os professores e alunos envolvidos no projeto e comentou que na era da internet quando cada vez mais cedo as crianças são apresentadas às mídias eletrônicas, trabalhar estimulando o hábito da leitura a partir da iniciativa da produção do livro produzido pelas próprias crianças é motivo de orgulho e satisfação para a administração municipal.

O prefeito destacou em sua fala sobre o “acerto” em implantar o uso do material didático da editora Sefe, já que a partir dele surgiu a proposta do livro e elogiou o empenho e a dedicação dos professores, que estimularam a realização da atividade. “A Prefeitura de Bataguassu vai incentivar todos os projetos que sejam importantes para a nossa educação. Estamos com o projeto “Escola que Transforma”, que vai premiar os professores e alunos da rede municipal de ensino que se destacarem no processo educacional, uma forma de incentivar ainda mais projetos como esse”, salientou ele.

Caravina frisou ainda a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos. “Sem dúvida a participação dos pais é fundamental para o bom andamento da vida escolar dos seus filhos. Se hoje todos estão aqui, é porque se preocupam e querem saber mais sobre a educação de seus filhos”, finalizou o prefeito.

Além dos já citados, estiveram presentes no lançamento do livro, a vereadora Maria Pereira que no ato representou o presidente da Câmara de Vereadores, Celson Magalhães Oliveira; membros da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), coordenadores, diretores e professores de escolas locais; pais e alunos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS