Bataguassu | Da Redação/Com Prefeitura de Bataguassu | 10/09/2015 16h27

Desfile Cívico de 7 de setembro reúne grande público

Compartilhe:

Com o tema “O Brasil a Caminho da Independência e em Busca da Paz”, a Prefeitura de Bataguassu por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) promoveu na segunda-feira (7), no período noturno, o tradicional Desfile Cívico comemorativo aos 193 anos da Independência do Brasil, lembrado no dia 7 de setembro.

O evento teve início com a apresentação da banda musical “Ambrósio Lemes”, de Bataguassu, que entoou, na ocasião, o Hino Nacional e o Hino da Independência do Brasil.Logo após, os pelotões de alunos e representantes de escolas municipais, estaduais e particulares; entidades sociais e clubes de serviços, além de órgãos de segurança pública desfilaram pela extensão da Avenida Aquidauana à Avenida Campo Grande. 

Dentro do tema principal, os participantes retrataram a partir de figurinos e cartazes assuntos como paz na escola, civismo, religião, solidariedade, educação, entre outros, foram abordados. Apresentações de danças também fizeram parte do desfile.

Presentes no evento, as bandas musicais de Santa Rita do Pardo (MS) e Juquinha Rodrigues (Bamjur), de Presidente Venceslau (SP) deram um show a parte durante suas respectivas evoluções. Centenas de pessoas acompanharam toda a ação comemorativa, com dispersão nas proximidades da Praça Manoel Cecílio de Lima (Praça Roda), local onde ficou concentrado o palanque oficial com a presença de autoridades municipais.

No ato, a secretária municipal de Educação e Cultura, Zélia Bonfim das Virgens, agradeceu de modo especial a todos os envolvidos nas atividades realizadas durante a Semana da Pátria 2015, que culminaram com o Desfile Cívico e frisou que a data serve de reflexão principalmente devido às séries dificuldades devido o momento atual de crise econômica e política vivida no País.

Zélia lembrou que mesmo com a falta de recursos nos municípios, Bataguassu manteve a realização do ato cívico haja vista a importância de se despertar o sentimento de patriotismo e civismo entre crianças, jovens e adultos. 

A secretária finalizou dizendo que “o momento exige retomada de consciência e que todos os brasileiros devem estar prontos para o bom combate frente à corrupção, discriminação, pobreza, fome, entre outros problemas que ainda assolam nosso País”, destacou a chefe da pasta. 

Em seu pronunciamento, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) saudou a todos os presentes, parabenizou a Semec pela realização do evento e disse assim como a secretária de Educação que mesmo com dificuldades financeiras, o evento foi mantido, de forma mais simples, mas sem perder o foco principal que é a formação de valores de civismo e patriotismo.

Caravina agradeceu ainda o empenho das instituições participantes do desfile e salientou que a administração municipal tem buscado mesmo em meio à crise garantir mais qualidade de vida à população de Bataguassu. “Mesmo tendo que tomar atitudes muitas vezes impopulares, temos avançado muito. No que depender da administração municipal, vamos sempre buscar o melhor para a população bataguassuense”, comentou o prefeito. 

Além dos já citados, estiveram presentes no evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Celson Magalhães de Oliveira; e demais legisladores, Regina Duarte de Barros Dovale, Maria Pereira da Silva, Eliane Oliveira Souza Santos, Márcio da Fonseca, Mauro de Souza (Maurício do XV), José Carlos Menezes (Zé da Água) e Enivaldo Vieira Marques; o juiz de Direito, Alessandro Leite Pereira; o promotor da 2ª Vara de Justiça, Edival Goulart Quirino; o comandante do Corpo de Bombeiros de Bataguassu, Claudiney da Silva Quintana; o subtenente da Polícia Militar, Aurélio Francisco; o tenente Marcos Bezerra da Silva, comandante da Polícia Militar Rodoviária da base do Vale do Ivinhema (Batayporã); os secretários municipais de Administração e Fazenda, Renato Lima da Silva; Assistência Social, Geovânia Bissoli Siqueira de Almeida; Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Nilo José Perlin; Esportes e Lazer, Fábio Eduardo da Silva; Infraestrutura, Aparecido Donizete Thomazini; e Saúde, Maria Angélica Benetasso; e ainda coordenadores, presidentes de entidades sociais, profissionais da área da educação, alunos e demais autoridades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS