Bataguassu | Da Redação/Com Prefeitura de Bataguassu | 31/08/2015 14h32

Jores 2015 reúne público com deficiência intelectual e múltipla em atividades recreativas

Compartilhe:

Para celebrar a Semana Nacional das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltiplas, a Prefeitura de Bataguassu através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e Programa Estação Juventude (PEJ), promoveu na última quinta-feira (27), a 2ª edição dos Jogos Recreativos Especiais (Jores).

O evento, parceria entre Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Núcleo de Educação Especial (Nuesp) e Núcleo de Educação Inclusiva (Semec) reuniu mais de 60 alunos com necessidades especiais do município, em um momento de descontração realizado no Ginásio Municipal de Esportes, das 8 às 12 horas.

Na abertura do evento, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fábio Eduardo da Silva, agradeceu a presença de todos, em especial, a participação dos alunos da Apae e das escolas da rede pública de ensino.

O circuito de atividades recreativas teve início com um alongamento animado e jogos como boliche, arremesso de basquete, tênis de mesa, dança e contação de histórias no canto da leitura. Essa atividade teve apoio da Biblioteca do Sesi, que disponibilizou os livros para a realização da mesma.

Ainda, por meio da parceria voluntária com o artesão Euclides Alves dos Santos, do Distrito de Nova Porto XV, os participantes do 2º Jores realizaram uma oficina de artesanato em argila.Devido o mau tempo, com fortes pancadas de chuva pela manhã, as disputas de atletismo não foram realizadas.

Para a diretora da Apae, Roseli Lira, a participação da entidade no Jores 2015 foi de grande valia. “Ficamos felizes com a iniciativa da Prefeitura em realizar pela segunda vez esse evento voltado à esse público tão especial. É muito importante esse elo, proporcionando aos alunos sair da rotina escola-casa e participar de um momento de descontração e integração com outros alunos. Agradeço a parceria e a iniciativa da administração municipal pelo evento”, disse a diretora.

Estiveram acompanhando os alunos, além da diretora, a coordenadora da entidade, Rosemar Rodrigues Reis e outros sete profissionais. A entidade atende atualmente 65 alunos de Bataguassu que tem apoio de psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e assistente social.

No período da tarde, a 2ª edição do Jores teve sequência com a participação dos pacientes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que também participaram das atividades recreativas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS