Bem-estar | Roberto Abib | 28/11/2011 14h37

Caps recebe materiais permanentes por meio de recurso destinado aos Centros

Compartilhe:

Na última sexta-feira, 25 de novembro, o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Aparecida do Taboado recebeu materiais permanentes por meio de recurso federal destinado aos Centros.

Segundo a psicóloga Cristina Maria de Freitas Pires, a relação dos materiais já vem pré-estabelecida pelo governo federal.  Os materiais entregues são: 2 batedeiras; 1 projeto multimídia; 1 impressora multifuncional; 1 forno elétrico; 1 furadeira de bancada, 14 cadeiras; 1 mesa de refeitório com oito lugares; 1 bebedouro; 1 câmera fotográfica; uma escada de 4 degraus; uma escada de 2 degraus e 2 estantes de aço.  

O Caps de Aparecida do Taboado realiza oficinas terapêuticas, atividades educativas e caminhadas para pacientes com problemas psiquiátricos e que precisam de cuidados. O Centro foi inaugurado em 2009 e tem o objetivo de oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Na administração do prefeito André Alves, foi inaugurada a sede-própria da instituição. O Centro está localizado na Rua Maximino José da Rocha, nº 3445, chácara Boa Vista. O horário de funcionamento é das 6:30 às 10:30 e das 12:00 às 16 horas (MS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS