Bem-estar | Roberto Abib | 22/11/2011 12h27

Mutirão da Dengue em Aparecida vistoria mais de 85% da cidade

Compartilhe:

 

Neste sábado, 19 de novembro, aconteceu um arrastão e o Dia D contra a dengue em Aparecida do Taboado. Os agentes de saúde do município entraram nos quintais para fazerem vistorias, retirando o que pode ser criadouro de mosquito.  As equipes, no trabalho de campo, limparam todos os terrenos baldios, com a colaboração incondicional da secretaria de Obras com caminhões, tratores e pá carregadeira.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram recolhidos 20 toneladas de bagulho e encontrados 61 focos da dengue. “Este ano o mutirão envolveu mais de 116 pessoas entre a equipe da Secretaria de Sáude e Obras, além da participação dos voluntários do Interact Club e pessoas da comunidade”, informa a Secretária de Saúde, Sirlei Melo, que acrescenta que o mutirão vistoriou mais de 85% da cidade.

 Para o Chefe dos Agentes de Vetores, Fernando Silva, neste momento Aparecida do Taboado encontra-se com infestação baixa, mas as chuvas estão chegando e os ovos dos mosquitos em contato com a água poderão renascer e num período de aproximadamente 13 dias estar infectando a nossa população.

Para a secretária Sirlei, a população precisa ter consciência de que a dengue mata, e contribuir eliminando os criadouros, pois todos os anos, nesta época, é o mesmo assunto e mesmo trabalho, reunir para traçar metas e retirar os criadouros dos quintais e terrenos baldios de nossa cidade.

O prefeito André Alves Ferreira contribuiu na vistoria e conclamou a população para se unirem no combate a dengue neste período de chuvas. “ Temos baixos índices de dengue em Aparecida do Taboado, mas não deixaremos de prevenir e orientar nossa população quanto ao mosquito e os possíveis objetos que podem se tornar criadouros”, finaliza o prefeito.   

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS