Bem-estar | com Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado | 09/11/2011 10h57

Secretaria de Saúde lança Campanha contra a Dengue

Compartilhe:

Ocorreu na tarde de ontem, na sede do Rotary Club de Aparecida do Taboado, uma ampla reunião contando com a presença de todos os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate de Endemias, Gerentes de Unidades de Saúde, Coordenação da Atenção Básica, Coordenação de Vigilância e Saúde, Secretários Municipais: Saúde - Sirlei Melo, Educação - Maria Célia, Obras - Eduardo Santana e Desenvolvimento Econômico - Antônio Pedro.

Na oportunidade foi tratado a respeito da realização de um arrastão e Dia D, contra a dengue. Neste trabalho de campo, já que os agentes entram nos quintais e realizam vistoriam, retirando o que pode ser criadouro de mosquito, as equipes, no trabalho de campo, estarão limpado todos os terrenos baldios, com a colaboração incondicional da secretaria de Obras com caminhões, tratores e pá carregadeira.

  Declarou a secretária Sirlei Melo e o Chefe dos Agentes de Vetores Fernando Silva, que a Dengue é uma doença infecciosa aguda de forma viral, que é contraída através de picada do mosquito fêmea do Aedes Aegypit, e que precisa ser erradicada de nosso município.

 Em seu pronunciamento, Fernando Silva declarou que neste momento Aparecida do Taboado encontra-se com infestação baixa, mas as chuvas estão chegando e os ovos dos mosquitos em contato com a água poderão renascer e num período de aproximadamente 13 dias estar por aí infectando a nossa população.

Para a secretária Sirlei, a população precisa ter consciência de que a dengue mata, e contribuir eliminando os criadouros, pois todos os anos, nesta época, é o mesmo assunto e mesmo trabalho, reunir para traçar metas e retirar os criadouros dos quintais e terrenos baldios de nossa cidade.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS