Brasilândia | Luiz Vinicius/Da redação | 20/02/2014 14h20

Governo de Brasilândia concede 8,32% de reajuste para professores

Compartilhe:
Prefeito e secretários de Administração, Educação e Finanças participaram da reunião. Prefeito e secretários de Administração, Educação e Finanças participaram da reunião. (Foto: Ascom Prefeitura/Divulgação)

Brasilândia (MS) - O Governo Municipal de Brasilândia concedeu reajuste de 8,32% aos professores da rede municipal de ensino e deve analisa,r até o início do mês de março, a reformulação do Estatuto do Magistério.

Participaram da negociação, o prefeito Jorge Diogo, a secretária municipal de Educação, Débora Ladeia, o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Valdeires Bento dos Santos, o secretário municipal de Administração, Waldemar Firmino de Campos, o presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Roberto Magno Botareli César, o secretário de Finanças da Fetems, Jaime Teixeira, o presidente do Conselho Fiscal, Robelsi Pereira, a presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Três Lagoas, Maria Diogo e a presidente do Simted de Brasilândia, Maria Inês Anselmo Costa.

O prefeito Jorge Diogo disse que os assuntos foram “delicadíssimos”, mas que as reivindicações são justas e que a administração municipal buscará meios de atendê-las sempre que possível. “São temas que foram pactuados no início do mandato e ainda em campanha”, disse o prefeito.

Os representantes da categoria comemoraram a conquista. “Com todo respeito e diálogo que devemos ter frente ao movimento sindical alcançamos o nosso objetivo em relação ao índice do Piso Nacional, com aumento linear a toda categoria, visto que é nosso de direito. Agradeço ao Executivo Municipal e todo seu secretariado pela receptividade e respeito com a nossa categoria. Vale lembrar que ficamos cinco anos com a aprovação do Piso Nacional negociando e esclarecendo o direito em lei para todos”, disse Maria Inês.

De acordo com o presidente da Fetems, a reunião com o Governo de Brasilândia teve avanços significativos. “Os professores da Rede Municipal obtiveram 8,32% de reajuste e o prefeito ficou de apresentar a reformulação do estatuo de acordo com as questões que debatemos para a carreira dos profissionais da educação, até a primeira quinzena de março. Acredito que avançamos e tudo isso graças à parceria entre a Federação e o Simted, destacando o importante trabalho que o sindicato tem realizado no município, tanto nas negociações quanto junto à base”, afirmou Roberto Magno.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS