Brasilândia | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 11/04/2013 13h14

Prefeitura intensifica ações antidengue em Brasilândia

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Vigilância em Saúde, está intensificando as ações antidengue em Brasilândia. Na última segunda-feira, a Prefeitura divulgou balanço do trabalho de combate aos focos do mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Oziel Soares, dos 255 casos notificados, 67 foram confirmados. Para combater o foco, a vigilância epidemiológica realizou bloqueios (pulverização em um raio de 100 metros do local do foco) nos bairros Jardim Camargo, Jardim Brasília, Thomaz de Almeida, Jardim Oiti, Jardim Imperial, José Rodrigues, João Paulo da Silva, João de Abreu e Centro, atingindo 2.781 residências.

Foi feita, ainda, pulverização por UBV portátil (volume ultrabaixo) nos quadrantes dos bairros Jardim Oiti, João de Abreu, Centro, João Paulo da Silva e Jardim Primavera, sendo atingidas 1.032 residências.

Para que o número de casos não aumente ainda mais, o secretário municipal de Saúde explicou as medidas realizadas pela a Secretaria. “Devido ao tamanho da nossa cidade e ao período de chuvas, com um número limitado de agentes de endemias para realizar as visitas domiciliares e o bloqueio, além da borrifação do veneno nas casas das pessoas, estamos fazendo o possível para não deixar que esta quantidade de casos já notificados aumente ainda mais no município, mas precisamos da colaboração de todos.”

“Não custa nada o morador olhar todos os dias e manter qualquer tipo de recipiente sem água. Vamos fazer o nosso trabalho, do Poder Público, mas para que isso tenha efeito é importante que a população colabore. Todos devem ficar atentos”, reforçou o prefeito Jorge Diogo (PT).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS