Cassilândia | Da redação/com JPTL | 13/06/2013 11h20

Audiência com governador gera polêmica na Câmara de Cassilândia

Compartilhe:

Cassilândia (MS) - O desencontro de informações sobre agenda que seria cumprida no gabinete do governador André Puccinelli gerou polêmica na última sessão da Câmara de Cassilândia. Os 11 vereadores viajaram para a Capital no último dia 6 convencidos de que, junto com o prefeito Carlos Augusto da Silva (PR), seriam recebidos por André Puccinelli. Como a audiência ocorreu com o secretário de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto, os vereadores dizem que foram “enganados”.
Em entrevista na Rádio Patriaca, a procuradora jurídica Nadir Gaudioso esclareceu que não havia agenda marcada com o governador e estranhou a reação dos vereadores, afirmando que a audiência com o secretário de Obras, Edson Giroto, foi muito produtiva, por isso não havia razão para tanta celeuma.

A procuradora disse que tentou marcar a audiência com André Puccinelli, mas, como na ocasião, o governador estava tentando negociar uma saída para a greve dos policiais, o gabinete não fez o agendamento. Mas a polêmica aumentou, porque não se sabe, ainda, quem assegurou que André receberia o prefeito, que naquela data já estava na Capital para reunião no Tribunal de Contas.

Na sessão da Câmara, sugeriu-se que a procuradora Nadir Gaudioso teria passado informação equivocada, mas em entrevista, ontem, ela negou ter confirmado a audiência para vereadores. “Não sou criança nem imatura”, disse a procuradora, lembrando que não deixa de atender vereadores, nem mesmo quando eles fazem ligações a cobrar.

Durante a última sessão, a bancada governista manifestou estranheza com a polêmica, considerada “tempestade em copo d´água”.  A procuradora disse que a agenda foi marcada com o secretário Edson Giroto e seu gabinete sugeriu a presença de todos os vereadores. Na Governadoria, a procuradora também foi orientada a procurar Giroto, já que a pauta tratava de assuntos técnicos.

O prefeito foi a Campo Grande para pedir apoio do governador para a construção do trevo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), obras do aeroporto, pavimentação da rodovia MS-306 e canalização do córrego Cedro.  Além do presidente da Câmara, acompanharam o prefeito na viagem os vereadores Admilso Cesário Santos (Fião-DEM) , Arthur Barbosa de Souza Filho (PP), Claudete Dosso (PSDB), Florisvaldo Barbosa Dias (PR), Francisco Machado Filho (DEM), José Martiniano de Moura (PRP), Márcia Leonel de Souza Oliveira (DEM), Marcos Perpetuo Leite da Costa (PR),  Samuel Béu Gomes (PP)  e Valdecy Pereira da Costa (PMDB).

Durante a reunião na Secretaria de Obras, os vereadores solicitaram canalização e urbanização do córrego Cedro, instalação de lombadas eletrônicas em diversos locais de Cassilândia e construção de trevo em frente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Ao final do encontro, o secretário Edson Giroto anunciou a construção de um anel rodoviário para desviar o tráfego pesado da área urbana, principal motivo dos altos índices de acidente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS