Cassilândia | Da redação/com Perfil News | 27/11/2014 17h19

PMA apreende 85 kg de pescado em supermercado

Compartilhe:

Cassilândia (MS) - Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia, na tarde de terça-feira (25), apreendeu 151 quilos de pescado ilegal com um pescador profissional e os policiais ambientais verificaram com o infrator uma nota de venda de 124 quilos para um supermercado da cidade, com data de 4/11/2014.

Ontem (26), a PMA foi ao estabelecimento comercial e apreendeu 85 quilos de peixe da espécie pintado, cortado em postas e exemplares inteiros. O proprietário do estabelecimento não havia declarado estoque e a PMA percebeu que a nota de aquisição do pescador profissional era “esquentada” para tentar dar legalidade ao peixe vendido no supermercado.

Os peixes foram apreendidos. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 11.700,00. O gerente foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, para apuração de responsabilidade pelo crime ambiental de armazenar produto da pesca predatória, que prevê a mesma penalidade para a pesca proibida. A pena é de um a três anos de detenção pelo crime ambiental.

O pescado foi doado para o Lar dos Idosos, Lar da Recuperação e APAE de Cassilândia. (*) Com Assessoria de Comunicação da PMA/MS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS