Cassilândia | Com A Tribuna News | 17/10/2011 10h23

Prefeitura conclui perfuração de poços

Compartilhe:

A cada semana, os cassilandenses vivem a expectativa de ver solucionado o problema da falta de água na cidade. No dia 29 de setembro, começou a ser perfurado o poço da Vila Izanópolis e, no dia 6 deste mês, o poço da Vila Pernambuco teve sua perfuração iniciada.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Marcos Leite, o poço da Vila Pernambuco, com vazão de aproximadamente 100 mil litros/hora está lacrado, pronto para a construção do reservatório. A empresa responsável pela perfuração dos poços é a Hidro Sonda.

Segundo o Chefe do Departamento Municipal de Água, José Farias Júnior, a construção do reservatório da Vila Pernambuco começa nesta segunda, pela empresa Faw Engenharia e Incorporação LTDA, obra que deve durar 90 dias.

O Secretário de Obras ainda informou que na Vila Izanópolis a situação também é bastante favorável. O poço, com vazão de aproximadamente 60 mil litros está acabado e falta apenas a ligação deste ao reservatório, além da instalação das bombas, para que a água possa ser distribuída à população. É necessário, também, que se amplie a rede elétrica no local para comportar a potência das bombas que levarão a água do poço ao reservatório. Um ofício foi expedido à Enersul no dia do início da perfuração solicitando a expansão da rede elétrica.

Conforme Marcos Leite, estes detalhes devem ser resolvidos até o fim desta semana para que, muito em breve, a água do poço da Vila Izanópolis possa ser disponibilizada aos moradores.

Fora a construção do reservatório, obra no valor de cerca de R$ 330 mil, a Prefeitura Municipal de Cassilândia investiu R$ 89 mil em cada poço perfurado. As obras estão concluindo-se em tempo hábil, tudo caminha para que a gestão do Prefeito Carlinhos do TRR (DEM) atenda à expectativa da população e resolva, definitivamente, a questão da distribuição de água no município de Cassilândia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS