Cassilândia | O Jornal | 23/11/2011 11h30

Prefeitura realiza audiência para votar a destinação de emenda prevista para o ano que vem

Compartilhe:

No último dia 21 de novembro, por volta das às 8h, ocorreu uma audiência pública no Núcleo de Promoção à Saúde (NASF).

O objetivo era decidir a destinação de uma emenda de R$600 mil, do Governo Federal, prevista para ser aplicada na área da saúde, em Cassilândia, no ano de 2012.

A secretária da Saúde, Débora Queiroz, apresentou uma proposta de melhorias na estruturação da rede de serviços de atenção básica. De acordo com a Secretária, a verba se destinaria à construção de uma unidade básica de saúde para a zona rural, que ainda não há no município, na aquisição de equipamentos, aquisição de uma van de 16 lugares, dois veículos para a equipe, um carro de tração, para a zona rural, e uma unidade móvel.

Na sequência, o Prefeito Carlos Augusto da Silva mostrou sua preocupação com o saneamento básico do bairro Campo Grande. Ele ressaltou que na área, local onde há muitas fossas, o lençol freático fica próximo à superfície, havendo risco de contaminação.

Entretanto, o Prefeito informou que a verba para construção da rede de esgoto de toda a cidade é pleiteada pelo PAC 2, e deste modo, fica inviável destinar a emenda de R$ 600 mil para saneamento básico do bairro Campo Grande se há possibilidade de que o projeto do PAC 2 seja aprovado.

Foi aberto espaço para o esclarecimento de dúvidas e para sugestões por parte da população, e ao final houve a votação, onde ficou decidido que a emenda, prevista para o próximo ano, será destinada a melhorias na estrutura de serviço do SUS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS