Cultura | Com Prefeitura de Selvíria | 11/11/2017 11h22

Almir Sater se apresenta em Selvíria em circuito de comemoração dos 40 anos de MS

Compartilhe:

Através da parceria entre a Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura, com o Governo do Estado e com a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC), aconteceu em Selvíria, no último dia 03 de novembro (sexta-feira), um grande show com o cantor Almir Sater. Embora a chuva que caia sobre o município naquela noite, tenha obrigado a produção do cantor a encurtar o show, a apresentação contou com grande público, que compreendeu, e vibrava com cada canção.

 

Contribuindo para abrilhantar ainda mais o evento, a programação contou uma apresentação de abertura, feita pela Banda Marcial Municipal Santa Maria, de Selvíria. Tal programação no município foi especial, e integra um circuito de shows com o cantor, por municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, com agendas até 2018, pelo seu aniversário de 40 anos.

 

O cantor Almir Sater, demonstrou à população, ser um exemplo de humildade e de carisma, aguardando o temporal amenizar, para tentar se apresentar, e também recebendo vários fãs para fotos em seu camarim. O mesmo ressaltou: “É uma honra poder rodar o Estado, tocando viola, cantando nossas canções, muitas vezes dividindo palco com grandes nomes da musica popular brasileira. Na apresentação de hoje, tivemos que aguardar um pouco devido ao mal tempo, cheguei achar que não conseguiríamos tocar, mas a chuva nos deu um tempinho, e demos nosso melhor para fazermos um show bonito para a população selvirense. A população local é muito gentil, e gostamos muito de nos apresentar em Selvíria, queremos voltar”, disse com contentamento, o cantor Almir.

 

Almir é considerado o maior violeiro do país, e compôs recentemente, juntamente com instrumentista, Paulo Simões, a música "Coração do Brasil", lema dos festejos promovidos através do projeto "MS 40 Anos", do Governo do Estado. Sobre a inspiração para a composição para a canção, o mesmo disse: “Fiz a pedido de um amigo que trabalha na Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, quando eu estava no meio da gravação do meu segundo disco com Renato Teixeira, e devido ao intenso trabalho, achei que não teria condições de criar, e de poder atender ao pedido. E quando desliguei o telefone, desse pedido, a música já veio praticamente pronta em minha mente... Então, na composição há mistérios, e a gente nunca sabe quando vamos criar algo que vai nos emocionar”, informou Almir.

 

Dentre a presença de autoridades do município, como vereadores; secretários municipais; prefeito municipal José Fernando Barbosa e o vice-prefeito, Lourivaldo Alves Cavalcante; também participaram, da programação; a vice-governadora, Rose Modesto; e o deputado estadual, Professor Rinaldo, que fizeram as falas de abertura para o show de Almir Sater. Também esteve presente no evento, o assessor Hélio Queiroga, representando o deputado estadual, Junior Mochi.

 

O prefeito José Fernando Barbosa, e a secretária municipal de Cultura, Márcia Bento, definiram a programação Cultural, em Selvíria, como “especial e linda”, e ressaltaram que este circuito no Estado é memorável, e que Mato Grosso do Sul merece esse presente.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS