Cultura | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 08/02/2013 11h18

Departamento de Cultura de Três Lagoas está com inscrições abertas para cursos de música

Compartilhe:

O Núcleo de Música do Departamento Municipal de Cultura de Três Lagoas oferece dezoito cursos na área musical, com destaque para instrumentos de corda, sopro, cordas com arco e percussão. Com o aprendizado e a prática, os alunos vão se encaixando nos grupos musicais do município como Orquestra Sinfônica, Camerata de Três Lagoas, Quinteto e Orquestra de Violeiros.

Segundo Vickie Vituri, diretora do departamento de Cultura, a música auxilia no desenvolvimento intelectual das crianças, jovens e idosos. “Para as pessoas em geral, a música oferece um amplo leque de benefícios. Para alguns, é um refúgio, uma forma de expressar sentimentos; para outros é um estímulo à criatividade e à socialização", descreveu.

O três-lagoense tem uma oportunidade ímpar de aproveitar os benefícios oferecidos pela música. Para isso, é só se inscrever no Núcleo de Música (detalhes no intertítulo abaixo) e aprender a tocar um ou mais instrumentos musicais. Conforme Cidinha Mariano, para participar das aulas não é necessário ter o próprio equipamento, pois o núcleo tem um amplo acervo à disposição dos alunos.

Na área de sopro, o Núcleo de Música do Departamento Municipal de Cultura oferece curso para os seguintes instrumentos: flauta doce, flauta transversa, saxofone, trompete, trombone, tuba, trompa e clarineta. Já na área de cordas, há cursos para violão erudito, viola caipira, violão popular, baixo elétrico. Para instrumentos com arco, o interessado poderá se inscrever para estudar violino, viola de arco, violoncelo, baixo acústico. Além disso, ainda tem bateria e acordeom.

Para se inscrever em um dos cursos, os interessados devem procurar o Núcleo de Música de Departamento Municipal de Cultura situado no Paço Municipal Rosário Congro. São necessários documentos pessoais e comprovante de endereço. O local é aberto ao público das 7h às 13h. As inscrições vão até o próximo dia 20.

A idade para participar dos cursos varia de instrumento para instrumento. Para alguns, a idade mínima é de sete anos; outros 10, 12 e 14 anos. Não há limite de idade para se inscrever nos cursos musicais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS